quinta-feira, 27 de maio de 2010

Teste de Nivel de Frances

Ola todos!

Hoje pela manha, tinha o teste de nivel para o Curso de Frances em tempo integral do Governo, estava marcado para as 10:10, cheguei la faltando uns 10 minutos para as 10... ao subir o local estava vazio e logo fui antendida pela Madame Cecilia Saravaia (algo assim rsrs), um senhora super simpatica.

O teste basicamente consiste em uma conversa basica...

Ela fez perguntas do tipo:

- Qual é sua língua materna?
- Quantos anos de estudos você tem?
- Qual sua profissão?
- Quando vcs chegaram ao Quebec?
- O que estamos achando de Montreal?
- Por que resolvemos vir para o Quebec?
- Quais diferenças vc está percebendo entre viver no Brasil e viver no Canadá?
- O que vc diria a uma amiga que também quisesse imigrar para cá?
- Quais seus planos em relação a trabalho e estudo?

 ... depois mandou eu fazer uma redacao, me entregou um papel onde estava escrito como deveria ser...

Depois de feito a redacao ela perguntou quais os meus planos ate comecar o curso do governo (que como ela disse sera em Agosto mesmo)... ai ela falou que eu preciso melhorar o frances escrito (isso eu ja sabia), mas que com o curso da Comission que eu comeco semana que vem isso ia me ajudar muito.

Se eu for realmente fazer o curso do Governo, vou entrar no nivel 3 e farei no Cégep André-Laurendeau.

Tudo foi muito rapido, acho que levei 30 minutos no teste!

Ah tem muita gente chegando por esses dias! Sejam todos Bem Vindos! =)

12 comentários:

Panda disse...

Que legal que seu teste foi rápido, Sa!! O meu demorou um pouco porque fiquei um tempo conversando com a moça do MICC, e depois demorei mto para fazer a redação. Acho que levei uma hora mais ou menos para tudo.
Até segunda!! Bom fds!!
Beijocas
PS: já passamos no Dollarama e compramos os cadernos. Hehehe.

Lely disse...

Que legal, Sabrina!
Nós estamos aguardando a cartinha dizendo quando será nosso teste!
Espero que chegue logo! :D
bjs

Lely

Pati disse...

Nossa, eu nunca tinha lido um relato de como era essa avaliação do nível de francês... É bem simples no final das contas então!

Bom final de semana para vocês... Ah, e 52km de bike?! Uau!

Lu disse...

Oi Sabrina, tudo bem?
Qual é o curso da Comission Scolaire que vc vai começar na semana que vem? Procurei a francisation em várias Comissions e todas começam somente em julho. Obrigada, Luciana

merciquebec disse...

oi Sa, legal vc postar como funciona o teste...nunca soube como era. valeu! bjoka=0)

Juba e Dea disse...

Oi Sassá, que saudades de escrever aqui. Como é bom estar de volta!

Olha só, até que foi rápido o seu rendez-vous da francisacào! tem gente que está esperando a bem mais tempo. Parabéns!! Agora acabou as "férias" rsrs.

Bem, quanto a mudanca de template. Aff menina, que trauma. Mas sabe, me parece que os blogs da nossa listinha estão todos(ou quase todos)lá. É uma maneira prática de receber as atualizacões dos amigos né. E já coloquei o seu!
E aos pouquinhos vou ajeitando o resto.

beijos e saudades!!

Lely disse...

Então, nossa entrevista tá marcada!! :D
Estou tranqüila em boa parte por causa do seu relato!
Vamos ver como vai ser!

Bjs

Lely

P disse...

que coisa boa, não tinha lido isso!!! parabéns pelo franceizão!
eu optei por não fazer francisação, vamos ver se me dou bem!

Jeison e Susana disse...

O nosso teste é dia 4 agora, mas quero só ver o que vai dar, pois se formos mesmo pra Québec, quero fazer no cegep ste-foy, espero não ter muito atraso por causa disso.

Chez les Prest disse...

Olá! Tudo bem?
Como eu faço para chegar no Parc Westmont? Esse eu não conheço ainda! Que legal, além de conhecer um monte de gente, vou conhecer mais um parque! É de boa, posso ir? O que eu preciso levar? Como será? Legal, obrigada por compartilhar!!! Aguardo seus comentários! Abraço e até mais!!!

Chez les Prest disse...

EBA! Combinado! Fico aguardando então instruções de como chegar no parc e tbem alguma dica de como encontrar vcs lá... (identificar vcs no meio da multidão) risos!!! Valeu! Abraços!

Bea disse...

Sa, eu recebi o papel na imigração em Toronto, eu não sei se foi pq dissemos q estávamos em casa de amigos e ela me pediu para levar esse form, preencher e depois enviar via fax. Falou que o PR card demora umas 2 semanas, tomara que eu tenha entendido direito, pode ser que não né?

A gente ainda nem foi no MICC mas na segunda vamos fazer isso sem falta. Tô louca pra voltar a estudar o francês.

Domingo você vai né? Quero te ver por lá. Bjokasssss

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa