sábado, 22 de maio de 2010

Ville de Québec

Hey hey!! =)

Aproveitando que estamos de férias, sim estamos, porque eu comeco meu curso de frances dia 31, entao a moleza esta acabando!.... bom mas aproveitando enquanto nao voltamos para as atividades normais e eu nao comeco o curso, decidimos ir para Ville de Québec, ambos ja conheciam a cidade, que é muito linda!


Decidimos na segunda a noite (17) e na terca dia 18 as 11:00 saimos para pegar a estrada! Ficamos 3 dias e 2 noites por la, ficamos em um hotel logo no comeco da cidade, o Gouverneur Sainte Foy, muito gostoso, porém como é um hotel de negocios e ficamos no quarto bem proximo com o salao de convencoes eramos acordados por volta da 06:30 com a «cavalaria» (sim pq pelo barulho so podia ser) passando e falando no corredor, mas fora isso nenhum outro problema maior, o hotel é bem gostoso e pegamos dias maravilhosos de sol e muito calor! Pena que a aerea de piscina ainda esta fechada.

La fomos conhecer o Château Frontenac , porque nao haviamos conhecido quando estivemos la em 2008 (nao me perguntem o porque - eu tb nao sei), demos um voltona perdidos (o que foi bacana porque andamos por uma parte fora do aglomerado turistico e foi bem bacana) procurando o bairro Petit Champlain que é muito lindinho!

Château Frontenac
                                                   
   Petit Champlain

Mais a noite jantamos no restaurante do St-Hubert que fica bem proximo do Hotel!

No dia seguinte acordamos cedo e fomos para a Internet pesquisar onde iriamos, achamos interessante ir no Jardim Botanico de la - nao se paga para entrar, porem se voce ja conhece o de Montréal vai se descepcionar um bocadao, ele é super pequeno e nao tem nada de diferente. Mas valeu o passeio, deu para tirar algumas fotos!

De la fomos para Cap-Rouge na Praia Jacques Cartier, foi sem duvida o lugar que mais gostamos, é muito lindinho, arrumadinho e com uma casas muito gostosas na beira do rio.



E por fim voltamos para a parte Turistica de Québec para tirarmos mais algumas fotos. (das tulipas para minha mamis =) )

Beijos e aproveitem o fim de semana!

Para ver as Fotos clique aqui

4 comentários:

Pati disse...

Oi Sabrina, que delícia de passeio! Conhecer Ville de Québec tb está na minha listinha de destinos turístico quando chegarmos aí...

Abraço e boas férias!
Pati

Lely disse...

Que passeio gostoso!
Eu quero muito conhecer... Acho que só em Julho!
Mas anotarei as dicas! :D

Bjs

Lely

Cecilia disse...

Que bacana! quero conhecer a cidade de Quebec durante o festival de verao. vamos ver se dar certo... :)
Beijinhos!

Bea disse...

Que fotos são essas?? Parece coisa de revista!!!! =D

Lindo, lindo!!

Muito bom Sabrina!! Que legal seu passeio!

Bjokas!! Estou chegando... estou chegando... rrsrsrsrs

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa