segunda-feira, 3 de maio de 2010

Resuminho e Rendez-Vous

Sexta feira dia 30 eu e o Henry encontramos com nossos mais novos amigos aqui de Montreal, a Ale e o Pedro, conheci a Ale virtualmente ainda no Brasil quando eu estava esperando o processo ser finalizado, desde entao sempre vinhamos nos falando! Como eles nao conhecem muito Montreal, levamos os dois no Observatorio do Parque Montreal (ambos os lados) para verem a cidade do alto, depois fomos no restaurante La Belle Province ao lado do Estadio Olimpico para eles experimentarem o Poutine... a noite foi super agradavel e divertida, papo vai... papo vem, decidimos leva-los no Cassino de Montreal. eles nunca tinham estado em um antes, foi muito gostoso e divertido, claro que os pobretoes so jogaram 5 dolares por dupla! rs (enquanto alguns jogavam CAD 2000,00)... e por fim fechamos a noite com um delicioso chocolate quente e Timbits (mini donuts) do Tim Hortons e um mini tour pelo bairro de Lasalle!

Sabado os planos eram de andar de bicicleta, acordamos e abrimos a janela e vimos aquele diz cinza e com cara de que vinha chuva logo logo! BATATA! Que bom que nao saimos, pois caiu uma chuvinha boa! Mais para o fim do dia fizemos um churrasquinho bem gostoso!

Domingo sim o dia estava gostoso, quente (com sensacao de 29 graus) mas um pouco nublado, pegamos nossas bicicletas e saimos andando sentido Ile des Soeurs, estacade da Ponte Champlain, demos uma volta completa no Autodromo Gilles Villeneuve, para voltar passamos em frente ao Habitat 67, e pegamos o Canal de Lachine.

Trajeto aproximado do que percorremos (linha azul)

Ao total andamos quase 30 Km, durante o passeio o Sol resolveu aparecer um pouco, resultado: fiquei com os bracos vermelhos e um pouco ardentes!

---------- X ----------

Hoje estava marcado meu Rendez-Vous (uma reunião com a imigração, onde somos orientados a nos prepararmos melhor para sermos inceridos na Vida Quebecois - como preparar nosso CV com os padroes daqui, como ter um agente para nos ajudar na procura por empregos, e como dar entrada no curso de frances do governo) com o MICC, as 08:45, chegamos la, Henry e eu as 08:30 +ou-, fui ser chamada as 09:10... chegando la uma moca bem simpatica (ela so esqueceu de se apresentar) me entregou um bloquinho com algumas informacoes importantes e alguns sites do qual posso dar uma olhadinha. Meu deu um numero com o qual posso dar entrada no pedido da francisacao, a reuniao nao levou mais que 20 minutos, mas como estava com o Henry ela nao precisou me explicar sobre todos os itens!

Chegando em casa eu e o Henry capotamos, quando acordei ja preenchi o formulario para enviar pelo correio para dar entrada no pedido da francisacao em tempo integral! Amanha mesmo vou ao correrio levar o formulario.

O chato e que exatamente hoje comecou a turma da primavera da francisacao, entao terei que esperar pela turma de verao que so comeca em Agosto, neste meio tempo vou tentar fazer o curso de frances pela Comission Scolaire de Montreal. Para quem nao sabe na comission pagamos uma taxa de CAD 48,00 (podendo variar dependendo da escola), tem tambem os cursos em tempo parcial e em tempo integral, se eu nao me engano sao 7 niveis o curso todo (pode variar tambem de escola para escola).

Esta semana ainda precisamos ir no Consulado Geral do Brasil fazer a tranferencia de nossos titulos de eleitores. O prazo e ate quarta feira dia 05!

E isso!
Volto depois quando tiver mais noticias!

Bjocas

5 comentários:

Unknown disse...

Oiii..ja sabia de quase tudo,hehe..me diga uma coisa;sabe o que acontece com quem não faz a transferencia do titulo?

Temos que marcar de nos conhecermos pessoalmente tambem!!

Bjss

NIVIA disse...

oiee....estou aqui em Montreal pela segunda vz (cheguei dia 27/04), e vejo seu blog, achei pesquisando coisas sobre Montreal, e curto muito...hj, apesar da chuva, vou sair de novo..eheheh..desta vz, vim sozinha, em Out. estivemos aqui eu e meu marido..Olho e sigo os seus roteiros...pois como meu filho trabalha o dia todo, fico na casa, sozinha..daih, procuro algo pra fazer...adorooo ler suas coisa...beijussssss....um bom dia pra vc...NIVIA....

Sabrina disse...

Oi Nivia, obrigada pelo recado! Fico feliz que goste do blog!

Aproveite Montreal, curta bastante, saia passear!!! Aqui tem muitos lugares lindos para passear e visitar!

Um otimo dia para voce!
Sabrina

Bea disse...

Meu Deus, eu teria morrido só de pedalar 10 km... estou completamente sedentária!!
Mas essa vida acaba... rsrs

Eu também quero fazer essa francisation da comission escolar, acho uma boa pagar esse precinho pra não ficar parado enquanto não começamos a do governo.

Espero poder entrar na turma do verão. Tomara!!! =D

Bjos

Jeison e Susana disse...

Ai !!!
prazo era até algumas horas atrás ??

E agora, sabe o que acontece ? Não fizemos nossa transferência.

Abçs

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa