terça-feira, 30 de março de 2010

Fotoblog

Ontem pensei em criar um fotoblog, dei um google e apareceu alguns sites onde eu poderia ter un, alguns eu tentei e não gostei... ai lembrei que em muitas das minhas procuras por templates eu vi alguns para fotos, não necessariamente só para fotos... mas como a minha idéia é essa,  lá fui eu mais uma vez atrás de um novo template... pronto achei, testei, alterei, gostei! É isso! Agora só falta publicar no blog!

Bom feito isso criei um "fotoblog" aqui no blogspot mesmo, a idéia é ir colocando algumas fotos de como estamos vivendo por lá, a cidade, passeios... essas coisas... aproximar um pouco a família e amigos!

O endereço do Fotoblog é este aqui: Fotos Nossa Vida em Montréal - se vai realmente vingar, não sei dizer... mas está feito (qualquer coisa é só excluir em um click).

A princípio ele está aberto para todos, mas talvez eu feche só para convidados (até eu descobrir como faz isso! rsrs - Alguém sabe???)

Bom é isso!

Bjus Sabrina

quinta-feira, 25 de março de 2010

Transporte do Aeroporto Trudeau para Montréal

Acabei de ver no blog da Vanessa Alencar e achei super útil publicar aqui também, como sei que tem muita gente que vai embarcar por estes dias, fica a dica!

Novo ônibus ligará aeroporto ao centro de Montréal

"Dica para quem está para chegar em Montréal: a partir da próxima segunda-feira (29/03), viajantes passando pela metrópole terá uma opção mais barata para fazer o trajeto do Aeroporto Internacional Montreal-Pierre Elliott Trudeau a pontos estratégicos de transporte público da cidade (vice-versa). Trata-se do ônibus 747-Express bus.


Utilizar o coletivo custará CAD$7 - dinheiro contadinho, nada de troco - e vai operar a cada 20 minutos nas horas de pico e 30 minutos nos outros horários. Mas entre 2h e 5h, ele circulará de hora em hora, e contará com nove paradas. Entre elas, as principais ligações com o metrô, através das estações centrais Berri-UQAM e Lionel-Groulx, e de trem, além de parar próximo a alguns hotéis e pontos turísticos. Quem mora fora de Montreal e depende de trem, o cartão mensal TRAM de números 1 a 8 não precisarão pagar a mais pelo serviço do ônibus 747. A promessa é de que o o ônibus faça o percurso de 45km em não mais do que meia hora, dependendo do trânsito.


Até agora, para chegar ou sair do aeroporto, é preciso pegar no mínimo dois ônibus da rede pública. O que pode ser bastante cansativo após uma longa viagem. As outras opções que existem custam em média CAD$16, como o serviço de transporte coletivo privado Aérobus, e os taxis, que cobram cerca de CAD$40 para fazer o mesmo caminho até a estação Berri-UQAM, por exemplo. Ressalto também que o passe do 747 vale por 24h também para utilizar toda a rede de transporte público de Montréal. Mas claro que tudo é muito relativo quanto à quantidade de bagagens que você vai levar ou trazer e o nível de seu cansaço, mas é um ótimo plano B, sem dúvida!"

Agradecimentos e lista do que fazer antes da viagem!

Clique aqui para mais Glitters Gifs Animados

Primeiramente gostaria de agradecer a todos vocês pelos recados no último post! Fico feliz pelo carinho que recebi de cada um aqui, da família e dos amigos que não fazem parte da imigração!

Obrigada! =)

---------------------------------------------------------------------------------------
Agora que o processo chegou ao fim, ainda tenho algumas coisinhas para fazer antes de embarcar... são poucas coisas (fáceis e rápidas).

Ai vai a listinha....

Muito importante:
  • Ligar na Air Canadá e comprar a passagem - OK
  • Comprar o Seguro da GTA (3 meses) - OK
  • Comprar os Travellers que faltam - OK
  • Fechar Contas no banco - OK
  • Tomar Vacinas - OK
  • Fazer a Carteira Internacional da Febre Amarela. - OK
Comprar (Farmácia):
  • Nebacetim - OK
  • Colírio - OK
  • Merthiolate - OK
  • Dipirona (em caso de Febre) - OK
Coisas de Mulher:
  • Fazer sobrancelha - OK
  • Fazer o pé e a mão (para chegar bem apresentável né - rsrs) - OK
  • Dar um "trato" no Cabelo - OK
  • Guardar kit de unha na Mala (Muito importante! NÃO ESQUECER) - OK
  • Mandar afiar alicate de unha (Muito importante! NÃO ESQUECER) - OK
Outros:
  • Tirar xerox do passaporte (só para prevenir) - OK
  • Carregar pilhas da máquina (para ir registrando a viagem) - OK
  • Carregar MP3 (ficar ouvindo as músicas do avião não dá né!?) - OK
  • Terminar de colocar o que vou levar na bolsa de mão - OK
  • Terminar de colocar o que falta na mala - OK
  • Gravar algumas coisas que ainda estão no pc (No DVD ou no Pen drive) - OK

quarta-feira, 24 de março de 2010

Fim do Processo!!!!

uuuuuuuuuuuhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!


... pois é pessoal depois de tanto esperar, eis que já estou com o Passaporte em mãos carimbado, depois de um longo período o processo chegou ao fim!

A Bruna do Consulado me ligou ontem pela manha e de tarde fui correndo pegar o passaporte!!!!!! =)

Aqui voce pode ver meu Timeline Completo.

Muito muito muito obrigada a todos pela torcida!!!
Boa sorte aos que ainda estão esperando, e para aqueles que vão embarcar nos próximos dias, meses.

Beijocas

Sabrina

quarta-feira, 17 de março de 2010

Quase Imigrantes...

Genteeeeeeeeeem a Pati do blog Patitando fez esta postagem há uns dias atrás e eu achei o máximo, com a devida autorização estou postando aqui também! 

Não me identifiquei 100% com o texto, mas em boa parte sim!
Bjus


Quase Imigrantes:

- O carteiro / porteiro foge todas as vezes que te vê.

- Você vai atrás dele de qualquer jeito e ele já vai respondendo logo: "não, não chegou correspondência do Consulado para o senhor hoje não..."

- Não satisfeito, você obriga o moço a dar mais uma conferida nas entregas só para ter certeza...

- Você pára de consertar qualquer coisa em casa. Por que gastar dinheiro com isso se daqui a pouco você está se mudando?

- Aliás, você passa um bom tempo pensando em como engordar a sua poupança, já que vai precisar levar a maior quantidade possível de reservas.

- Visita obsessivamente o E-cas e a página de timelines do Ultranol na esperança de ver algum sinal de notícias, mesmo sabendo que não são fontes totalmente exatas.

- Você achava que a Maria João era algum tipo de oráculo, se irritava com as respostas monossilábicas que ela dava, mas hoje acha que a eficiência dela deixou saudade...

- Fica tentando imaginar como será a cara do seu oficial de imigração e gostaria de saber porque ele demora tanto para dar alguma decisão sobre o seu processo.

- Os seus amigos se dividiram em dois grupos: os que te apóiam e os que acham que você ficou maluco (a) (pensando bem o segundo grupo nem é tão amigo asssim, certo?).

- Entre os amigos que te apóiam, todos disseram que vão te visitar no Canadá, como se fosse ali na esquina, mas você quer muito acreditar que seja verdade!

- Você não vai tirar férias, mas passa a entender tudo sobre malas e especificações das companhias aéreas.

- Você já começou a pensar em quanto vale cada um dos seus móveis, livros e eletrodomésticos e já vai pensando em como organizar o seu bota-fora.

- Passa mais tempo visitando sites do Canadá e da sua futura cidade do que do Brasil.

- Acha que é melhor começar a entender mais sobre política no Canadá para tentar esquecer o cenário vergonhoso que temos tido por aqui.

- Se pergunta constantemente se está tomando a decisão certa e como vai ser ficar longe da sua família e amigos.

- Consulta o calendário para ver os feriados do ano lá no Canadá e não aqui no Brasil.

- Aprende a converter mentalmente valores em reais para dólares canadenses mesmo que continue gastando em reais aqui.

- Faz mil e uma listas de tudo o que precisa ser resolvido antes da sua partida e tem certeza que vai acabar se esquecendo de alguma coisa.

- Por mais que pesquise, não consegue entender o processo burocrático de declarar sua saída definitiva do país e esperava que pelo menos essa parte fosse mais simples...

- Acha que está virando algum tipo de mestre na arte da paciência e aprende a conjugar o verbo esperar em todos os tempos verbais possíveis, tanto em inglês quanto em francês.

- Fica muito feliz quando encontra outras pessoas no mesmo barco porque sabe que elas conseguem te entender muito bem!

- Sonha quase todas as noites com o carteiro te entregando uma carta do consulado, ou com o tão esperado telefonema da Maura dizendo que seu passaporte está pronto.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Recebi um envelope Pardo

.... pois é, achei que não mais teria a visita do carteiro por aqui (pois meu passaporte já está no consulado), e eis que hoje ele apareceu trazendo mais um envelope pardo... na hora logo imaginei que seria um pedido para reenviar algum formulário e dito e feito... o consulado pediu para eu preencher novamente  o formulário IMM 5406  - Renseignements Additionnels sur la Famille e assinar o Item B, pois na primeira vez não o fiz. (só assinei o A e C - CABEÇUDA!!!!)

Já está tudo pronto e assinado nos 3 itens, A, B e C!
Amanhã estarei lá pessoalmente para entregar o formulário!

sábado, 13 de março de 2010

Vente de Trottoir - Venda de Calçada

Em Montréal, existe uma venda de calçada, em francês é chamado de "vente de trottoir", em inglês é "Sidewalk Sales".

Essas feiras de rua, começam geralmente no mês de maio, e sua temporada termina em meados de setembro e às vezes outubro.

Mas o que é essa venda de calçada?

Em determinada data e rua todos os lojistas colocam boa parte de seus produtos nas ruas, com preços mais baratos, também tem entretenimento para crianças e shows ao vivo, a venda de Trottoir geralmente dura ou um domingo ou todo o fim de semana (Pode acontecer mais de uma venda por ano - em determinado endereço).

Mas não ocorrem só nas ruas não, em quase todo os shoppings de Montréal eles também fazem esse "evento", colocam algumas araras nos corredores e vendem com preços mais barato.

Algumas feiras (a verdade seja dita) não é tão interessante e seus produtos não tem uma qualidade muito boa, mas em alguns bairros e a da Saint Catherine (esta seeempre LOTA!) a feira é bacana, de qualquer forma é um bom passeio para o fim de semana!

O mais engraçado é que vc pega o que lhe interessa, fica andando pela barraquinha pra escolher o que quer e vai provar lá dentro da loja, sem ninguém lhe acompanhar!

 Alguns locais onde geralmente acontece a "Vente de Trottoir":

• Ahunstic-Cartierville
Vente Trottoir Promenade Fleury
Onde: Fleury, from St. Hubert to Papineau
Estação do Metrô: Henri-Bourassa 

• Downtown Montreal
Chinatown Street Sale
Onde: De la Gauchetière, from St. Dominique to Côté
Estação do Metrô: Place d'Armes  

• Downtown Montreal
Ste. Catherine Street Shopping
Onde: Ste. Catherine, from St. Marc to Jeanne-Mance
Estação do Metrô: Peel

• Downtown Montreal
Montreal Gay Village
Onde: Catherine, from Berri to Papineau
Estação do Metrô: Beaudry 

• Hochelaga-Maisonneuve
Vente Trottoir Promenade Ontario
Onde: Ontario, from Darling to Pie-IX
Estação do Metrô: Pie-IX

• Le Plateau-Mont-Royal
St. Laurent Boulevard/ The Main Street Fair
Onde: St. Laurent, from Sherbrooke to Mont-Royal
Estação do Metrô: Sherbrooke

• Le Plateau-Mont-Royal
Vente Trottoir L'Avenue Mont-Royal
Onde: Mont-Royal, from St. Laurent to d'Iberville
Estação do Metrô: Mont-Royal

• Le Plateau-Mont-Royal
Avenue du Parc Street Sale
Onde: Park Avenue, from Mont-Royal to Van Horne
Estação do Metrô: Mont-Royal, ônibus 11

• Outremont
Vente Trottoir Outremont
Onde: Bernard Street (não especifícado as outras ruas)
Estação do Metrô: Outremont

• La Petite Patrie
Vente Trottoir Plaza St. Hubert
Onde: St. Hubert, from Bellechasse to Jean-Talon
Estação do Metrô: Beaubien

• Rosemont
Vente Trottoir Promenade Masson
Onde: Masson, from d'Iberville to 12th Avenue
Estação do Metrô: St. Michel

• Verdun
Promenade Wellington
Onde: Wellington, from Régina to 6th Avenue
Estação do Metrô: De l'Église

• Ville Émard
Monk Sidewalk Sale
Onde: Monk, between St. Patrick and Allard
Estação do Metrô: Monk Metro

• Villeray/St. Michel/Park Extension
Jean-Talon West Sidewalk Sale
Onde: Jean-Talon West, from Hutchison to de l'Acadie
Estação do Metrô: Parc

• Villeray/St. Michel/Park Extension
Vente Trottoir Jean-Talon Est
Onde: Jean-Talon East, from Papineau to De Lorimier
Estação do Metrô: Fabre 

• Villeray/St. Michel/Park Extension
Vente Trottoir St. Michel
Onde: St. Michel, from Émile-Journault to de Louvain
Estação do Metrô: St. Michel, ônibus 67

Fotos







Obs: Infelizmente não consegui achar o calendário do ano de 2010! Mas continuarei procurando, se eu achar deixarei disponível aqui no blog!

Bjus
Sabrina

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fórmula 1 e Horário de Verão em Montréal

Como todos já devem saber,  neste domingo terá inicio a temporada 2010 da Fórmula 1 (eu particularmente não gosto), mas para não deixar o blog muito tempo sem alguma atualizacão, vou postar aqui o calendário desta temporada.

E este ano o campeonato está de volta à Montréal!!!

Domingo também começa o horário de verão para as "bandas" de lá! As 02:00 da madrugada de domingo todos (que lá habitam) deverão adiantar os relógios em 1 hora!

Bjocas! Sabrina
Calendário da Temporada


Clique na palavra com a cor em destaque  para  maiores informações: Localizacão, mapa do circuito.

domingo, 7 de março de 2010

Fora de Casa - Montréal - GNT

Ah já tá meio velhinho, já rolou pelos blogs na época em que passou o programa, mas achei agora no youtube e vou colocar aqui.

Para aqueles que assim como eu não tiveram a oportunidade de ver na época, ai vai:





sexta-feira, 5 de março de 2010

Convite - Viagem pela Francofonia!

Clique na imagem para visualizar em tamanho grande.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Quero um Poutine agora!


Para quem ainda não sabe, Poutine é a comida típica do Québec (essa ai da foto), nada mais é do que batatas fritas cobertas por um molho chamado gravy (feito de caldo de carne) e queijo coalho.

Minha comida preferida em Montréal!!!
Até cheguei a comer aqui (trouxe algumas latinhas com o molho e depois o Henry me mandou mais =) ), mas as latas acabaram e de repente deu uma vontade de comer... não preciso nem dizer qual será minha primeira refeição ao pisar lá né!!!!

A aparência não é lá grandes coisas, também achava suuuuper estranho antes de ver pessoalmente, mas o importante é o gosto!!!



Obs: sem muito assunto para escrever aqui no blog.
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa