quinta-feira, 25 de março de 2010

Transporte do Aeroporto Trudeau para Montréal

Acabei de ver no blog da Vanessa Alencar e achei super útil publicar aqui também, como sei que tem muita gente que vai embarcar por estes dias, fica a dica!

Novo ônibus ligará aeroporto ao centro de Montréal

"Dica para quem está para chegar em Montréal: a partir da próxima segunda-feira (29/03), viajantes passando pela metrópole terá uma opção mais barata para fazer o trajeto do Aeroporto Internacional Montreal-Pierre Elliott Trudeau a pontos estratégicos de transporte público da cidade (vice-versa). Trata-se do ônibus 747-Express bus.


Utilizar o coletivo custará CAD$7 - dinheiro contadinho, nada de troco - e vai operar a cada 20 minutos nas horas de pico e 30 minutos nos outros horários. Mas entre 2h e 5h, ele circulará de hora em hora, e contará com nove paradas. Entre elas, as principais ligações com o metrô, através das estações centrais Berri-UQAM e Lionel-Groulx, e de trem, além de parar próximo a alguns hotéis e pontos turísticos. Quem mora fora de Montreal e depende de trem, o cartão mensal TRAM de números 1 a 8 não precisarão pagar a mais pelo serviço do ônibus 747. A promessa é de que o o ônibus faça o percurso de 45km em não mais do que meia hora, dependendo do trânsito.


Até agora, para chegar ou sair do aeroporto, é preciso pegar no mínimo dois ônibus da rede pública. O que pode ser bastante cansativo após uma longa viagem. As outras opções que existem custam em média CAD$16, como o serviço de transporte coletivo privado Aérobus, e os taxis, que cobram cerca de CAD$40 para fazer o mesmo caminho até a estação Berri-UQAM, por exemplo. Ressalto também que o passe do 747 vale por 24h também para utilizar toda a rede de transporte público de Montréal. Mas claro que tudo é muito relativo quanto à quantidade de bagagens que você vai levar ou trazer e o nível de seu cansaço, mas é um ótimo plano B, sem dúvida!"

4 comentários:

Rafael disse...

Nossa, Excelente notícia!!

Vou ver direitinho o percurso dele, e se vai ser fácil chegar aonde precisamos!!! Assim já vai nos economizar uma boa grana de Taxi!! heehheeh...

Abraços!! E parabéns novamente por ter superado a batalha!!!

Bea disse...

Nossa, a gente não vai poder usar esse bus não... estaremos levando umas 8 malas!!!
Mas depois, qdo voltarmos de férias, aí é um caso a se pensar! :)

Vi o seu countdown rsrsrsrs... realmente a gente tem um gosto bem parecido né?

Viu aquela foto que linda?? Ainda bem que tenho um maridão pra mexer no wordpress pra mim, pq lá eu sou analfabeta. Já no blogger eu mexo sem problemas!! Até mudei nossa foto lá tb, só pra dar um ar novo!! :)

Então, vc já marcou a data? Ontem eu tentei entrar no site da tam mas só dava erro, queria ver se tinha vaga a partir do dia 26/04... vou tentar hj. Bjos

Lely disse...

Essa dica é super boa!!
Não sei se poderemos usufruir devido ao tanto de coisa que levaremos, mas é ótimo saber para viagens futuras!!

E vc já tem data pra ir?
Vai logo! Já esperou demais! hehehe :D

bjs...

Lely

P disse...

ótimo, mesmo! pena que tem gente (tipo eu) que chega com 3 malas, kennel grande, mochila...
:P

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa