sexta-feira, 23 de abril de 2010

Resumo da Semana - Tirando os Documentos

Vou fazer um resumo contando o que fiz esta semana, documentos, conta em banco....

2a feira - 19/04: Como falado no ultimo post me dei o luxo de ficar em casa, literalmente nao fiz nada neste dia!

3a feria - 20/04: Nada de ir atras dos documentos tambem, hoje o dia foi para assinar o bail (contrato de 1 ano) do nosso apartamento novo, iremos nos mudar para Lasalle, um bairro bem gostoso e em um predio em frente ao rio! De frente para a Piste Cyclabe (pistas de bicicleta), o que para mim e maravilhoso, ja que sou viciada em andar de bicicletas!!! O apartamento e maior, e um 4 1/2 - hehe o Henry estava morrendo de medo que eu nao fosse gostar, ja que alugou o ape junto com o irmao dele, eu vi so por fotos e um video!

PS: No Quebec, os móveis são notados como abaixo, o 1/2 sempre significa o banheiro: (informacoes retiradas do blog da Karol Britto)

1 1/2 - um studio com banheiro;
2 1/2 - Cozinha e sala fica no mesmo ambiente e o quarto é separado;
3 1/2 - Cozinha e sala em ambientes separados e o quarto também é separado;
4 1/2 - Dois quartos com cozinha e sala;
5 1/2 - Três quartos com cozinha e sala; e por aí vai.

Depois fomos comprar meu celular, optamos por um pre-pago da Telus, pois o aparelho que gostei so trabalha para esta empresa, ainda pude escolher um numero de qualquer operadora para ligar gratuitamente, claro que para esta opcao tive que pagar CAD 7,00.

4a feira - 21/04: Feriado no Brasil, aproveitei que a familia estava reunida na casa do meu irmao e conversamos todos nos pelo skype, depois fiquei esperando o Henry chegar para irmos fazer o NAS (Numero com o qual poderei trabalhar, e como se fosse o Cpf ai do Brasil), assim que ele chegou saimos por volta de umas 15:30 daqui, o local funciona somente ate as 16:00, porem ao chegar la tudo foi extremamente rapido e tudo deu certo, ja sai de la com o comprovante e o numero, o cartao leva 15 dias para chegar aqui em casa pelo correio.

Depois fomos para o Banco TD Canada Trust abrir minha conta, o que aconteceu tambem super rapido, e a moca foi super atenciosa conosco, logo depois da conta aberta fui trocar todos os travellers e ja depositar, esta foi a parte mais chata, cansativa e demorada.

5a feira - 22/04: Dia de ir na Assurance Maladie (que pode ser conhecida como a Carte de Soleil) (fazer a carteirinha para ter acesso ao sistema de saude publico - esta carteirinha leva 3 meses para ficar pronta contando a data que voce entrou no Canada), como o Henry foi comigo em todos os lugares, eu tinha que esperar ele chegar, quando ele chegou logo saimos, porem pegamos um transito normal para o horario, achavamos que nao ia dar tempo e que eu teria que ir no dia seguinta sozinha e de manha, o Henry ja tinha ate desprogramado o GPS, ai eu falei para ele deixar ligado que a gente ia indo ate ver onde conseguiamos chegar... de repente o transito sumiu e tudo fluiu super bem, la fica aberto ate as 16:30, chegamos las as 16:15, entramosn o predio e para nossa supresa NAO HAVIA NINGUEM NA FILA, fomos atendidos em 10 minutos e ja estavamos liberados para irmos embora.

6a feira - 23/04: Hoje vou no Centre Social d`aide aux Immigrants (CSAI) (Centro de ajuda social aos Imigrantes) ver o curso de frances, o bom e que esse lugar e ao lado da minha atual casa, e enquanto nao vejo a francisation do governo vou fazendo este!
_________________________________________________________________________________

E isso, ainda preciso marcar o Rendez-Vous com o MICC, para ver a Francisation, o Henry falou que eles foram pessoalmente (em 2008) e foram atendidos, acho que vou na segunda-feira la.

Depois faco um post sobre o fim de semana! Se a nao estiver tao gelado, vou tentar convencer o Henry a andar de bicicleta.

Bjus
Sabrina

8 comentários:

P disse...

que máximo! poder ter mais cômodos! a pobre aqui vai de 3 1/2 mesmo! rsrsrs
vou querer conhecer seu bairro, pois ele é um dos que tenho na listinha e, ao que parece, é bem mais acessível ($), sendo calmo, mas também cheio de conveniências.

bjus!

P disse...

completando, então, foi mesmo uma semana cheia!
:D
eu acho que vou fazer cursos da commission scolaire ou da universidades em vez da francisation... vou ficar no fel (que tá meio abandonadinho) e avançar nos outros pra ver se na séance d'hiver já estou tarimbada pra entrar na mcgil!!
:)

Bea disse...

Ah, a vida entrando nos eixos... que legal querida! :)
Fico muito feliz por vc!
Um maravilhoso fim de semana pra vcs! Bjokas grandes!

Pam disse...

Movimentada a semana mesmo...mas ta aproveitando né? hehe...ah tenho novidades, meu irmão já pode ir buscar o passaporte com os vistos...yeahh...agora só falta eu, mas pelo jeito vou demorar mais uns 2 meses ainda ou mais, pois travou geral...hehe
beijinhos e quero ver fotos

Pati disse...

Oi Sabrina, que semana cheia! Conseguiu adiantar um monte de coisa super rápido!

Quando se mudam para o novo apê?

bj e bom findi!

Tati disse...

vc vai morar provavelmente perto de onde a irmã da minha amiga maman quebecoise mora heheh em Lasalle perto de um lago, com uma ciclovia em volta, um parque enorme, muito gostoso lá!!!! :)
bjs!!!
tati :)

Jhon disse...

Conta mais, conta mais, conta mais!
To tão feliz q vc já está aí contando todas as novidades... tudo deu certo, viu?

Ah! Lasalle também é o bairro que nós queremos morar. Qdo visitamos Montréal nos apaixonamos por tudo...até pela calmaria e o parque angrignon. Cuide bem do Bairro aí pra gente, viu? E conte mais coisas...

bjao

Karol Britto disse...

Eita Sa! Agora que eu vi! Obrigada pela referência flor! Beijão! :)

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa