quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cadê?

Pois é galera, nada ainda do Pedido do Passaporte, ao que tudo indica dessa última leva só sobrou eu e a Fernanda. Temos o mesmo timeline desde que os exames saíram do Brasil, nossos exames estavam juntos no mesmo pacote (chegaram em TT dia 20/10).... ambas recebemos um e-mail bem parecido do consulado....

"... Já recebemos o resultado dos seus exames médicos, ainda não solicitamos o passaporte e o pagamento da última taxa pois ainda estamos fazendo algumas verificações e estas ainda estão em andamento, por favor, aguarde..."

Ela recebeu o e-mail dia 23/11, eu recebi o e-mail no dia 17/11.

O consulado não segue uma ordem, e isso irrita! rs Muitas pessoas em que os exames chegaram bem depois dos nossos lá, já receberam a carta. Temos o caso do Francisco que recebeu ontem... o dele levou só 9 DIAS!!!!

Bom contínuo esperando e tendo paciência o que é bem difícil! Quando tiver novidades corro aqui!
Beijos
Sabrina

6 comentários:

Leo e Dani disse...

Oi Sabrina !!

Obrigada por tudo que escreveu para nós, ficamos muito felizes sabendo que no meio desta tempestade você encontrou um momento para desejar sorte para nós.

Estamos vivendo junto com você esta angústia. Vimos o email que você recebeu na comunidade do Orkut e só pudemos concluir que é uma resposta padrão para quando o motivo do atraso não está muito claro!!

Continuamos torcendo muito para ler o post contanto que o pedido dos passaportes chegou e temos certeza que será rápido !! Boa sorte neste finalzinho !!!

Um abraço beeeeeeeeem grande !!
Leo e Dani

Rafael disse...

Eu acho que é porque o seu processo fica com um unico agente de imigração. Se ele tira umas semaninhas ou entra de ferias, o processo pode ficar aguardando ele voltar.

Mas sem desesperos!! Se tivesse algo errado, o próprio médico teria falado com vcs para fazer novos exames!!

ps. a foto da moça desesperada ficou tão engraçada que eu não pude parar de rir... tive que me recompor para terminar de ler o post!!

Bea disse...

Ai ai... isso é uma droga né?! Sinto muito querida!!

Só espero que essa demora acabe logo pra vc, já tô ficando com dó de vcs!

Bjos!

P disse...

puxa, sabrina... isso é muito, muito surreal! faz bastante sentido o que o rafael falou. mas é irritante que o time do consulado não seja claro, preciso, que não estime prazos...

estamos na torcida! você vai chegar naquela terra daqui a pouco, quando a neve firmar.

figas! figas!

Anônimo disse...

Sabrina,
Meus exames chegaram a T&T em 03/11/2009 e ainda nao recebi o pedido de passaporte. Vi que ha casos de pessoas que enviaram os exames muito depois de mim e ja receberam o pedido de passaporte. O que eu acho eh que como ja morei (legalmente) nos Estados Unidos, em paises da Africa e tambem viajei muito ao Canada a passeio e a trabalho, creio que eles devem verificar mais o meu processo do que o de pessoas que nunca sairam do Brasil. Talvez o seu caso seja o mesmo. But don't worry about a thing 'cause every little thing is gonna be alright.
Regards.
Alfredo Ferreira

Anônimo disse...

Olá Sabrina,
Comecei a acompanhar teu blog depois que notei que estamos na mesma fase do processo. Nossos exames chegaram em T&T no dia 20/10/09.
Gostaria de lhe perguntar se vocês chegaram a morar fora do país por um período igual ou superior a 6 meses, pois acho que essa é a razão do "atraso". No nosso caso moramos em Toronto por 6 meses.
bonne chance
Mauro
mmauroness@hotmail.com

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa