terça-feira, 12 de janeiro de 2010

As estações do Ano no Canadá



Lembre-se que todas as quatro estações são bem diferentes.
Conseqüentemente, você terá que aprender como se vestir apropriadamente para cada estação.


PRIMAVERA

A primavera é uma época maravilhosa do ano. A neve está derretendo, plantas, flores e as árvores estão crescendo, florescendo e começando florescer. A grama verde aparecerá lentamente quando a neve começa desaparecer.
Ao vestir-se para a primavera, recorde que as manhãs e as noites estão frescas, mas a tarde pode estar completamente ensolarada e morna.



VERÃO

O verão é uma época muito emocionante do ano. O sol brilha o dia inteiro e de fato, são mais horas com o dia claro, pois começa a amanhecer aproximadamente ás 05:45 e dura-a até aproximadamente 22:00. Há muitas coisas que você pode fazer durante o verão. Muitos canadenses gostam de ir acampar, passear de canoa, escalar e fazer alpinismo, etc.
Quanto a se vestir, procure roupas leves e use protetor solar se você pretender ficar exposto ao sol por períodos prolongados. Pode não parecer ser tão quente quanto o Brasil, mas as temperaturas podem chegar até 40C.



OUTONO

A outono é muito bonito. As folhas começam a mudar de cor e você pode apreciar as arvores com suas folhas coloridas em amarelo, vermelho e laranja. Se você tiver a possibilidade de visitar um parque provincial, não esquecera de tirar uma foto. Poder examinar e olhar um parque ou uma floresta preservada é uma das vistas mais bonitas do mundo.
Ao vestir-se para o outono, recorde apenas que as manhãs e as tardes podem estar suavemente mornas, mas as noites são geralmente um pouco mais frias (aprox. 5-10C).



INVERNO

O inverno não é tão ruim como as pessoas costumam pensar, Há muitas coisas que você pode fazer fora, sem medo do frio ou da neve. Muitos canadenses gostam de ir esquiar, patinar, e fazer snowmobiling, etc.
Ao vestir-se para o inverno, recorde que a chave de se manter morno é de usar suas roupas em camadas, quanto mais camadas que você usar mais aquecido você estará. Cada camada não tem que ser grossa, mas você deve escolher tecidos como o algodão; para ajudar mantê-lo morno. A razão porque você deve usar diversas camadas é porque você pode facilmente retirar uma camada ou duas quando você estiver dentro de um local aquecido. Tente não usar dentro desses locais seu revestimento de inverno, pois isto pode lhe fazer transpirar. Quando você transpira, sua roupa começará a umedecer. A umidade em cada camada poderá fazer com que sinta frio quando retornar para fora.

ROUPAS APROPRIADAS

PRIMAVERA

Dentro: Shorts, saia, calça jeans, camiseta, camiseta de manga comprida, agasalho de moletom, etc.

Fora: Shorts, saia, calça jeans, camiseta, jaqueta leve.
(Não se esqueça de passar protetor solar se você for ficar fora por longos períodos. Baixo fator é suficiente.)

VERÃO

Dentro: Shorts, saia, calça jeans, camiseta, etc.

Fora: Shorts, saia, calça jeans, camiseta etc.
(Não esqueça de usar protetor solar. Fator Médio à Alto, dependendo da sua atividade e do tempo de exposição ao sol.)

OUTONO

Dentro: Shorts, saia, jeans, camiseta, camisa de manga longa, blusas, etc.

Fora: Shorts, saia, jeans, camiseta, Jaqueta (leve, com pouco revestimento), guarda-chuva.
(Não esqueça de usar protetor solar se você for ficar exposto ao sol por um longo período. Baixo fator é suficiente.)

INVERNO

Dentro: Jeans, camisas de manga longa, sweater / blusas, agasalho de moletom, pijama, roupão, meias, chinelos.

Fora: Jeans, camisas de manga longa, sweater/blusas, meias de lã, roupas térmicas, sobretudo, chapéu, cachecol, luvas, botas.
(Não esqueça de colar varias camadas de roupa isto ajuda a manter a temperatura corporal e usar protetor solar caso vá ficar muito tempo exposto ao sol, por exemplo quando esquiar)

CUIDADOS COM O SEU CORPO

Lembre-se:

- Dormir Bem

- Ficar ativo

- Comer Bem

O Clima no Canadá não é tropical como no Brasil. Recomenda-se usar loções e hidratante para manter sua pele sempre saudável. Tomar banhos mornos para que a pele não resseque e resulte em coceiras. Lembre-se de secar os cabelos antes de sair, pois cabelos molhados exposto à brisa pode provocar frio principalmente no inverno. Embora o inverno possa ser mais frio do que o que você esta acostumado, não deixe isto impedir que você aproveite sua estadia no Canadá. Se você se vestir adequadamente e estiver preparado, você terá uma época maravilhosa se não a melhor da sua vida!

Fonte do Texto

10 comentários:

Vivi e Alê disse...

Sabrina,

Muito legal este post... Bom para termos idéia de como enfrentar o frio (totalmente desconhecido pra mim, que sou da Bahia - onde o verão dura o ano inteiro)... Acho que esse é principal medo de quem não conhece o inverno, né? Apesar de muitos já terem dito que não é um bicho de 7 cabeças, queremos ver para crer, pois não sabemos exatamente como vamos encarar...
Ah! Coloquei um link do seu blog no meu, que ainda tá no comecinho... Ainda não dei entrada no processo, tô na fase das pesquisas e do estudo do francês... Boa sorte para nós em 2010!

Vivi

Bea disse...

Nossa Sabrina, eu amei seu post! Uma das maiores dúvidas que tenho é sempre em relação às roupas. Afinal moro no meio da floresta tropical e aqui é sempre muito calor. Usamos o mínimo de roupa pq não dá pra aguentar!

Já guardei seu post nos favoritos =D


Beijos!

Juliana disse...

Adorei!! Tb sinto muito frio no inverno (mas tenho certeza que é culpa das roupas inapropriadas e da falta de aquecimento em casa...)mas não vejo a hora de curtir o inverno canadense!!

Bjos!

Ju

Unknown disse...

Oi Sabrina,que dia vc vem?
Seu post ficou bem legal,viu?
Agora estou na fase de usar uma blusa so por baixo..que coisa boa !!

Ainda me lembro do inverno passado parecia uma cebola cheia de cascas pra tirar! hehe..

Bjsss

Anônimo disse...

Sabrina, parabéns pelo blog, além de muito bonito visualmente os posts são interessantes e sempre com uma pitada de humor. :)

Cecília disse...

Olá!
Então só preciso de uma jaqueta leve quando chegar por lá. :) Gostei das dicas!
E muita muita muita sorte pra nós, né? Em alguns dias acaba seu processo também. Parabéns!
Beijinhos!
Cecília

merciquebec disse...

T6o doida pra ver a primavera ihihi. Já providenciar as roupinhas também. no mais só tenho a desejar "chega passaporte""chega passaporte"ohmmmm. bjoka.

merciquebec disse...

oiii, sa! espero q amanhã vc esteja com passaporte em mãos. bisous.

Bea disse...

Não tem coisa melhor que casa da mamãe né? Aproveita! ;)

Beijos!

Ana Paula Freitas disse...

Ola, estou indo a Montreal no próximo mês de julho com meu filho de 9 meses e tenho acompanhando as temperaturas. Vejo que faz entre 25 e 15 graus e estou suuuper em duvida sobre que roupas levar. Você diz no seu post para usar shorts, mas eu que moro em Belém do Pará morrerei de frio usando shorts com 17, 18 graus :P

Que tipo de roupa devo levar? Dá pra usar short mesmo?

obrigada pela ajuda.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa