quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lachine e Parque René Lévesque

Depois de quase 2 meses sem andar de bicicleta, eu e o Henry resolvemos dar um passeio no domingo a tarde... o dia nao estava muito agradavel, estava bem nublado ate, mas eis que de repente para nossa alegria abriu um sol maravilhoso, fomos em direcao ao bairro vizinho que se chama Lachine, sempre ouvi falar de que se tratava de um bairro feio (meio pobrinho), mas nao foi muito o que vimos por la, pelo menos nao na borda do Rio Saint Laurent e da Marina do Canal de Lachine, nao vimos mais para dentro o bairro, mas o pedaco que vimos é simplismente maravilhoso, casas em estilo europeu e em estilo bem norte americano, ali umas vizinhas da outras, ficou bem bacana.

Conhecemos um parque lindo, o parque se chama René-Lévesque, é um parque comprido e estreito, que fica entre o Rio Saint Laurent e o Canal Lachine, na ilha de Montreal. Neste parque há várias esculturas (22 de artistas do Québec - que faz parte do Musée plein air de Lachine), muita grama, uma pista de cooper e de ciclismo e patinação, além de algumas mesas para piquenique. Na entrada do parque há estacionamento com parquímetro, ou seja, pago. Pela sua localização e como quase todos os lugares de Montreal, há muitas gaivotas no parque. Ao lado do parque fica uma marina (a paisagem é linda) pela sua posição geográfica, é um ótimo lugar para se ver o pôr do Sol sobre o rio Saint Laurent. Do parque se tem a vista para a ponte Honoré Mercier.



Infelizmente nao estavamos munidos de maquina fotografica, mas ja estamos pensando em voltar la para um pic nic, entao logo logo colocarei fotos do local. =)

Aqui algumas fotos retiradas da internet.






4 comentários:

Zuzus disse...

Lindo parque!! Uma ótima opção para aproveitar as tardes do verão!! Quando fizer o picnic manda mais fotos, tá?
É ótimo poder ir "viajando" pelas imagens e histórias que vcs contam.
Um abraço,
Zuzu.

merciquebec disse...

oi sabrina!! q lindo esse parque=0) aproveite muuito. Nào vejo a hora de chegar por aí. bjoka e um ótima semana;D

Lely disse...

Nunca fui por essas bandas! :) Parece muito bonito e gostoso para umas pedaladas!

bjs

Lely

Anônimo disse...

Adorei o blog! Parabéns!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa