quarta-feira, 30 de junho de 2010

Terremoto e Mudanca!

Hey hey, quem é vivo sempre aparece né!

Semana passada, na quarta feira estavamos eu a Ale e o Pedro no corredor da escola esperando abrirem a sala para voltar a estudar, eu estava sentada em uma cadeira de um lado do corredor, o Pedro em outra do outro lado e a Ale guardando umas coisas no seu armario, de repente a escola comecou a tremer, foi engracado, ate entao nao sabiamos o que era mesmo, ai a ficha caiu, CARACA FOI UM TERREMOTO, e ficamos ali com cara de contentes e apreensivos - rsrs - quando a turma chegou perguntamos se mais alguem tinha sentido, o engracado é que ninguem mais sentiu, nos estamos no 2o andar da escola, ai todo mundo ficou achando que estavamos malucos, que tinhamos tomada algo no intervalo. Eles so acreditaram na gente quando a professora recebeu um sms de uma amiga falando do Terremoto.

O terremoto foi de 5.0, mas durou pouquissimos minutos e nao foi nada extremo.

Depois disso comecou nossa loucura de mudanca, saimos da escola nos 3 e nos encontramos com o Henry (que ja estava no ape novo tirando medidas para os varoes das cortinas - detalhe o novo ape fica na rua da frente da minha escola), de la fomos para a IKEA, claro que os cabecudos esqueceram de pegar o gps e passamos da entrada da loja... andamos por 2 horas no transito! rsrs

Comecamos a mudanca da caixas na quinta feira (foi feriado aqui dia da Festa Nacional do Québec), o ape novo fica no 3o andar, o predio tem elevador, mas estamos do lado oposto dele, entao a escada de emergencia fica bem na nossa porto, o que valeu mais a pena ir por ela... mas imagem a quantidade de vezes que subimos com caixas pesadas e descemos para pegar mais! Mas conseguimos levar quase tudo... na sexta a Ale e o Pedro foram la ver o jogo do Brasil com a gente e nos ajudar com a mudanca... o jogo estava tao chato que resolvemos ir para o Costco, eles ainda nao conheciam, foi gostoso o passeio!

Depois voltamos para casa e ja estava na hora de pegar o caminhao da U-Haul para levar as coisas mais pesadas....

foi um dia mega cansativo, nem conseguimos lembrar o numero de vezes que carregamos coisas, que subimos escadas...  Ale e Pedro mais uma vez muito obrigada pela ajuda!!!! =).

No sabado, domingo e segunda foram dias para ir no ape antigo e pegar o que faltava.... agora so falta pegar as bicicletas que vamos pegar hoje, pois hoje termina nosso contrato no ape antigo, entao temos que entregar as chaves.

O Ape novo ja esta tomando forma de «Chez Nous» - «Nossa Casa», ja estamos conseguindo organizar tudo, logo vai ficar 100% para receber todos os familiares e amigos por aqui!!! =)

Ah o curso de frances continua igual, segunda fizemos o teste para mudar de nivel (somente eu a Ale e o Pedro) ontem recebemos o resultado da prova, fomos todos bem, segunda comecamos no nivel 4!

Ainda nao recebi a carta do governo para falar quando comeca a francisacao com eles!

Beijocas!
Ate o proximo post!

6 comentários:

Lely disse...

Mudança é muuuito cansativo, mas quando a gente vê a casa nova tomando forma dá um sentimento muito gostoso!! :D
Muitas felicidades no novo apê!! :D

Bjs

Lely

P disse...

eita, quanta coisa que aconteceu!
menina, eu acho fofo demais mudar com esses caminhões. um dia ainda mudo assim também! rsrsrsr
qual costco vocês foram? sou tão perdida assim que acho ela totalmente fora de mão?

bjks

Unknown disse...

Parabéns!! vcs são uns gênios!! hehe..
Beijão Ottawense!!

Pam disse...

haha...vc acredita que eu estava falando com meu irmão no exato momento que teve o terremoto...haha...ele falou "opa tremeu aqui, acho que foi um terremoto"...hehe
ah felicidades no novo apartamento...
beijinhos

Fabiane Camargo disse...

oie Sa, boa sorte pra vcs nessa nova etapa de apto novo! É uma delícia né ...

Agora menina, que disposiçao vcs tem! :) Um dia quero andar assim de bike.
bjs

Panda disse...

Sa, adoramos ajudar vcs na mudança, foi bem divertido! Sempre que precisarem de ajuda contem conosco. A próxima mudança será para um imóvel próprio de vcs, já está anotado na agenda ;)
Obrigada pelo carinho e a amizade!
Beijocas!
PS: tá preparada para segunda começar na nova turma? Pena que não vai mais ter o Gregory para darmos altas risadas do "peutàte"... :)

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa