quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Grande Sedução

Hoje finalmente depois de tanto ouvir falar consegui assistir esse filme, hoje tivemos na francisacao sessão cinema, nossa monitora passou para nossa turma, foi bem legal, demos muita risada, e teve direito a pipoca!!!! =)

Para quem nunca ouviu falar, ou para aqueles que ainda nao assistiram vale muito a pena, o filme é bem engracado... e é Canadense - Québécoise e foi gravado em 2003.

Aqui vai a Sinopse do filme:


Capa do filme versao Canadense


Capa do filme no Brasil

"A GRANDE SEDUÇÃO" ( La Grande Séduction - 2003), do estreante Jean-François Pouliot.

A causa justa nesse filme é a sobrevivência de uma cidadezinha em vias de se acabar. A comunidade de pouco mais de 100 habitantes sobrevive graças ao seguro-desemprego do governo, já que a atividade pesqueira da região acabou. A solução para eles seria a vinda de uma fábrica para o lugar, mas existem alguns empecilhos para se conseguir essa fábrica:
1) a cidade precisa ter pelo menos mais de 200 habitantes;
2) é preciso uma certa quantia para trazer essa fábrica;
3) a cidade precisa ter um médico residente.

Para resolver o problema do médico, eles enviam centenas de panfletos tentando atrair a atenção dos médicos de Quebec para a cidade, mas ninguém quer ir morar numa ilha que não tem nada de atraente. Por sorte, o ex-prefeito da cidade, que foi embora por causa da crise e se torna guarda rodoviário, apanha um médico com um pacotinho de cocaína e faz uma negociação com ele – ele trabalharia na tal cidadezinha por um mês em troca de não ser denunciado.

Uma vez conseguido o médico por um mês, o passo seguinte seria fazer com que ele goste da cidade e assine um contrato de 5 anos. O problema é que a cidade é feia, não tem nada de atraente. A graça do filme está na série de tentativas de seduzir o médico. Difícil não soltar alguns risos e até algumas gargalhadas com as situações. A mais engraçada delas é a solução encontrada para disfarçar a casa horrorosa que fica logo na entrada da cidade. As cenas envolvendo o jogo de cricket também são muito boas.

Onde alugar (Brasil):

* Por enquanto voce pode achar na rede Blockbuster (que ao que tudo indica vai abrir falencia - clique no link para ver a noticia - , no brasil ela ja nao vai bem das pernas, e aqui em Montréal tambem nao, outro dia uma enorme perto de casa fechou)

* Sei tambem que este filme passou por algum tempo no telecine

* Acredito que nas locadoras pequenas de bairros deve ser facil de achar.

Trailler do filme:



Bom logo to de volta para contar mais de como estamos por aqui e da francisacao!
 
Bjus

Nenhum comentário:

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa