quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sobre o Passaporte...

...Liguei no consulado para falar com a Maura, perguntei se já estava pronto o passaporte e ela disse que não , que as mesmas verificações  ainda não tinham sido concluídas, perguntei se agora na primeira quinzena de março iria finalizar, ela disse que pouco provável já que não dependia deles... ai perguntei se eles tinham solicitado os antecedentes canadenses e ela disse que sim, entre outras verificações que ela não disse quais.

 Perguntei então se até o fim de Março tudo já estaria Ok, ela disse que achava que sim, mas que não podia dar certeza pois dependia de outros orgãos e pessoas!

Minha dica: Para aqueles que já estiveram no Canadá ou em outro País, mesmo que seja por um período menor do que 6 meses, já solicitem os antecedentes, se eu soubesse que seria necessário eu mesma teria providênciado e enviado junto com a papelada do Federal. (fiquei em Montréal por 5 meses e 20 dias)

Beijos

.... e que venha o mês de Março!!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Sabrina,

Estou na mesma situação, só que em março fará 03 meses que meu passaporte está no Consulado. Quando liguei, avisaram que estavam aguardando verificações de fundo.
Quando enviei e-mail, falaram que trabalham em coordenação com outras autoridades e dependem da resposta delas.
Liguei há 01 mês falaram que ainda estavam aguardando verificações.
Sabrina, fiquei sabendo, através de um Consultor canadense, que mesmo a gente enviando os antecedentes, eles enviam ofícios para checar se são legítimos.
Você falando que pediram os antecedentes do Canadá, fiquei pensando... Será que eles pedem os antecedentes de outros estados brasileiros, mesmo que não tenhamos morado por mais de 06 meses após os 18 anos? Pois se a respota for positiva, o meu background vai durar uns 8 meses.
Imagina só eles aguardarem resposta do RJ, SP, GO, PE, PB, RN, BA, CE, AL,SE... Estou ferrado!
Meus exames médicos vencem no dia 30 de março. Estou desesperado, estou ficando doente, não consigo mais dormir! Ufa! Que sofrimento...

Obrigado e vibrações positivas para todos que estão passando por este terrível processo de imigração.

Marcos

Sabrina disse...

Marcos, acredito que eles não vão pedir de cada estado não, acho que eles não iriam ter todo esse trabalho!

Nossa seus exames já vão fazer 1 ano??? Pq eles tem validade de 1 ano!!!

Tenta dar uma relaxada, não vale a pena ficar doente!! Deixa rolar, quando menos esperar vai acabar!!

Boa sorte!

Pam disse...

Nossa que chato Sabrina, mas agora parando pra pensar meu irmão deve estar na mesma situação que vc pois ja vai fazer 5 meses que ele está esperando o pedido de passaporte...aiai espero que o meu não seja assim também pois morei 5 meses no Canada, e se for igual vc que morou 5 meses e 20 dias estou com problemas...aiai se demorar desse jeito só depois do meio do ano pra eu ir...não quero nem pensar
bjo

Pam disse...

Oi, então o processo federal dele foi aberto em 9 de junho de 2009, o processo todo dele está enrolado, ja fazem dois anos de processo, ele mandou tudo quando o escritório era em buenos aires ainda, e estava prestes a vir para são paulo, mas o meu se continuar no ritmo que estava indo eu ficaria feliz, pois por enquanto estava rolando rápido, só atrasei pois tive que fazer o tcf que demora 1 mes pra sair o resultado, mas agora com essa historia de antecedentes fiquei nervosa...hehe...se começar a demorar muito eu vou tirar um visto de turista e ir esperar o final lá...hehe

Leo e Dani disse...

Oi Sabrina, tudo bem?
Que coisa chata essa enrolação com o passaporte né? Nós estamos torcendo pra que logo você receba o visto e possa esquecer todo esse stress!!!

E o filme, bom... acho que o tema foi mal explorado. Achei bem interessante a forma que as histórias "se cruzam", mas o filme não é nada excepcional. Vale pelo francês né? =D Assisti duas vezes, porque na primeira dormi mais de metade do tempo, na segunda achei uma boa opção pra uma "sessão da tarde" =D

Beijão e boa sorte nessa espera!!!
Dani

Jhon disse...

Olá Sabrina,

Realmente essa espera toda é muito complicada, principalmente sem saber ao certo quais são todas as verificações, ne? E sem saber também a ordem de prioridades deles...

Mas estou torcendo pra que vc receba uma surpresa: seu passaporte.

Boa sorte!

Pati disse...

Oi Sabrina, apesar da enrolação, pelo menos agora você sabe o que está acontecendo e tem algum tipo de previsão... Agora é esperar março!

Estou aqui na torcida para que a sua situação se resolva logo!

Abraço!

Anônimo disse...

Sabrina,

Meu processo é sponsorship, por isso os exames irá completar um ano.
Caso eu não tenha uma resposta amanhã, irei ligar para o Consulado na segunda.
Será que o oficial que está responsável pelo nososo caso está doente e deixou os processos pendentes? Sei lá, mas está estranho toda essa demora.

Obrigado!
Marcos

Anônimo disse...

Sabrina querida, só para dizer que vc não perca a fé, a esperança e a alegria. Como vc mesma disse toda grande viagem tem turbulências, mas elas passam e a viagem é inesquecivel.
Um beijo grande e estamos na torcida por vc!! Maria Dulce

Anônimo disse...

Poxa, que péssimo isso!
Espero que nao tarde muito, realmente espera de 1 semana já é uó, de semanas entao.
boa sorte!
Erika

Fábio disse...

Sabrina,
Esteja certa de uma coisa, sua torcida é muito grande.

Fábio e Andréia

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa