sexta-feira, 30 de abril de 2010

Observatoire du Parc Mont-Royal

Esta semana eu e o Henry fomos no Observatoire do Parque Mont-Royal, mas nao aquele em que se tem a visao para o Centro da Cidade, fomos no do outro lado, onde deixamos o carro no estacionamento e temos a visao para o Parque Olimpico, nunca tinha ido desse lado, adorei, e lindo demais! O unico problema e que ventava muito e estava bem frio! Minha maos e queixo ficaram duros feito pedra!! rs


Algumas das fotos voces podem ver no outro blog.

Sobre o Parque Mont-Royal achei na internet este pdf  (em frances) que conta a historia do parque e tem uma fotos bem antigas. Tem tambem uma pequena Historia do parque (formato texto, tambem em frances).

terça-feira, 27 de abril de 2010

Floquinhos de Neve!

A previsao para hoje ja era de uma dia bem gelado com chuva e neve, eu bem que queria mas nao estava botando muita fe!


Ate que o telefone tocou umas 08 e poquinho, era o Henry mandando eu ir na janela porque estava nevando! Achei super bacana, a neve caia no chao e logo derretia....
A neve me deu a impressao de que alguem colocou sabao demais na maquina de lavar! rsrs

Neste momento (09:22 daqui) esta fazendo 1°C como sensacao de -5°C, ventos a 31Km/h. Hoje e um dia perfeito para ficar em casa!!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Fim de semana!

Bom gente antes de falar do nosso fim de semana, vou recapitular... lembra que comentei que ia na CSAI - Centre Social d`aide aux Immigrants, pois e, eu e o Henry fomos ate la, mas o lugar nos pareceu tao estranho e pequeno que acabamos nem entrando! Nao parecia em nada com escola, ou algo do tipo era pequeno e em cima tinha alguns apes para alugar... enfim!

Vamos ao que interessa!
 
Na sexta de noite fomos para o Cassino de Montréal, eu nunca tinha entrado e nao tinha ideia de como aquele lugar e grande!!!! Foi bem gostoso, cada um gastou mais ou menos CAD 10,00, ate descobrirmos a maquina de bingo, que nos levou algumas moedinhas a mais - rsrs - mas a maquina e muito legal e as chances de ganhar alguma quantia sao bem maiores, eu ja estava mais ou menos desanimada pois ja tinha perdido todo os meus «10 conto», ai jogando o bingo eu ganhei novamente meus 10 dolares!!! Uhuu!
La e bem gostoso mesmo, mas e viciante, impressionante a quantidade de pessoas jogando, umas da para ver na hora que ja sao viciadas, pois chegam a jogar em duas maquinas ao mesmo tempo e uma quantia muito grande de $$$!!!

No sabado dia de acordar cedo, colocar a roupa para lavar e preparar as «magrelas», depois de um tal de arruma aqui, regula ali, ajusta banco de uma, de outra, pega agua.. bla bla bla... conseguimos sair para nosso passeio!
Fomos andando pela pista de Verdun e Lasalle, ao todo andamos 24km, no final minhas pernas ja estavam travadas, o dia estava muito gostoso, estava 18 graus, com um sol maravilhoso! Deu para aproveitar bastante!

Aqui segue o mapa com todas as pistas de bicicletas espalhadas pela cidade de Montreal.

O percusro que fizemos foi este em vermelho.


Domingo, dia de fazer preguica! Fomos no Walmart e alguns outros lugares para comprarmos algumas coisinhas, no mais ficamos em casa vendo filme e jogando playstation.

Por incrivel que pareca ainda nao tirei fotos, estou devendo eu sei!!! Mas prometo fotos em breve!!!! =)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Resumo da Semana - Tirando os Documentos

Vou fazer um resumo contando o que fiz esta semana, documentos, conta em banco....

2a feira - 19/04: Como falado no ultimo post me dei o luxo de ficar em casa, literalmente nao fiz nada neste dia!

3a feria - 20/04: Nada de ir atras dos documentos tambem, hoje o dia foi para assinar o bail (contrato de 1 ano) do nosso apartamento novo, iremos nos mudar para Lasalle, um bairro bem gostoso e em um predio em frente ao rio! De frente para a Piste Cyclabe (pistas de bicicleta), o que para mim e maravilhoso, ja que sou viciada em andar de bicicletas!!! O apartamento e maior, e um 4 1/2 - hehe o Henry estava morrendo de medo que eu nao fosse gostar, ja que alugou o ape junto com o irmao dele, eu vi so por fotos e um video!

PS: No Quebec, os móveis são notados como abaixo, o 1/2 sempre significa o banheiro: (informacoes retiradas do blog da Karol Britto)

1 1/2 - um studio com banheiro;
2 1/2 - Cozinha e sala fica no mesmo ambiente e o quarto é separado;
3 1/2 - Cozinha e sala em ambientes separados e o quarto também é separado;
4 1/2 - Dois quartos com cozinha e sala;
5 1/2 - Três quartos com cozinha e sala; e por aí vai.

Depois fomos comprar meu celular, optamos por um pre-pago da Telus, pois o aparelho que gostei so trabalha para esta empresa, ainda pude escolher um numero de qualquer operadora para ligar gratuitamente, claro que para esta opcao tive que pagar CAD 7,00.

4a feira - 21/04: Feriado no Brasil, aproveitei que a familia estava reunida na casa do meu irmao e conversamos todos nos pelo skype, depois fiquei esperando o Henry chegar para irmos fazer o NAS (Numero com o qual poderei trabalhar, e como se fosse o Cpf ai do Brasil), assim que ele chegou saimos por volta de umas 15:30 daqui, o local funciona somente ate as 16:00, porem ao chegar la tudo foi extremamente rapido e tudo deu certo, ja sai de la com o comprovante e o numero, o cartao leva 15 dias para chegar aqui em casa pelo correio.

Depois fomos para o Banco TD Canada Trust abrir minha conta, o que aconteceu tambem super rapido, e a moca foi super atenciosa conosco, logo depois da conta aberta fui trocar todos os travellers e ja depositar, esta foi a parte mais chata, cansativa e demorada.

5a feira - 22/04: Dia de ir na Assurance Maladie (que pode ser conhecida como a Carte de Soleil) (fazer a carteirinha para ter acesso ao sistema de saude publico - esta carteirinha leva 3 meses para ficar pronta contando a data que voce entrou no Canada), como o Henry foi comigo em todos os lugares, eu tinha que esperar ele chegar, quando ele chegou logo saimos, porem pegamos um transito normal para o horario, achavamos que nao ia dar tempo e que eu teria que ir no dia seguinta sozinha e de manha, o Henry ja tinha ate desprogramado o GPS, ai eu falei para ele deixar ligado que a gente ia indo ate ver onde conseguiamos chegar... de repente o transito sumiu e tudo fluiu super bem, la fica aberto ate as 16:30, chegamos las as 16:15, entramosn o predio e para nossa supresa NAO HAVIA NINGUEM NA FILA, fomos atendidos em 10 minutos e ja estavamos liberados para irmos embora.

6a feira - 23/04: Hoje vou no Centre Social d`aide aux Immigrants (CSAI) (Centro de ajuda social aos Imigrantes) ver o curso de frances, o bom e que esse lugar e ao lado da minha atual casa, e enquanto nao vejo a francisation do governo vou fazendo este!
_________________________________________________________________________________

E isso, ainda preciso marcar o Rendez-Vous com o MICC, para ver a Francisation, o Henry falou que eles foram pessoalmente (em 2008) e foram atendidos, acho que vou na segunda-feira la.

Depois faco um post sobre o fim de semana! Se a nao estiver tao gelado, vou tentar convencer o Henry a andar de bicicleta.

Bjus
Sabrina

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cheguei em Montreal - Dando noticias!

Bom dia pessoal!!!!

Ontem pela manha cheguei em Montreal, a viagem em si foi tranquila e ate que achei que foi rapida, embora nao preguei o olho nem um minutinho sequer.... em Toronto a imigracao foi super tranquila, e a unica coisa que me foi perguntado foi quanto de dinheiro estava levando! Meu documento de Residente deve chegar em ate 8 semanas!

O clima.... estava fazendo 5 graus e um dia feio... nublado e depois com chuva, mas no fim da tarde abril um sol lindo (mas depois choveu de novo)...

Eu e o Henry saimos do aeroporto, deixamos as malas em casa, liguei para meus pais e irmaos e saimos para passear... fomos claro tomar um cafe da manha no Tim Hortons, depois passamos em frente ao predio do novo ape (depois conto aqui para quem nao sabe), ai claro fui no Carrefour Angrignon (no shopping) dar umas bandolas por la, ir no Dollarama e na Best Buy ver precos de laptops, mas a essa altura eu ja estava morta de cansada, voltamos para casa, tomei um banho e fiquei tentando arrumar minhas coisas (tentando mesmo por so baguncei mais - heheh), a tarde fomos na IKEA e mais a noite fomos todos nos  (eu, Henry, e o Richard (irmao)) jantar no St Hubert (basicamente o prato principal e com frango frito).

Depois de toda essa agitacao de ontem, hoje eu me dei ao luxo de ficar em casa morgando enquanto o Henry esta no trabalho, amanha (ou hj se der) ja vou atras de dar entrada nos meus documentos!

Bom pessoal e isso, hoje o dia esta lindo com um sol maravilhoso e fazendo 8 graus (ainda nao sei como esta a sensacao na rua pois estou dentro de casa), as arvores aqui da frente ja estao comecando a florescer... ja coloquei algumas fotos da viagem no outro blog, clique aqui para visualizar as fotos.

Um beijo a todos e fiquem com Deus!
Ja estou com muitas saudades!!!

AMO MUITO VOCES!!!!! =)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Aniversário de Namoro

Hoje completamos 7 anos juntos! Uaaaauuuu como o tempo passa rápido!

Parabéns para nós!!!!

Destes 7 anos juntos este é nosso 3º aniversário que vamos passar longe! Não tem a menor graça! Mas sei que nos próximos estaremos bem juntinhos curtindo a primavera!
Princí só tenho a lhe agradecer por ser SEMPRE tão companheiro, amigo, carinhoso, brincalhão, divertido, dedicado, batalhador, inteligente... E principalmente por estar sempre ao meu lado me apoiando e me aguentando - hehehe! Obrigada por tudo!

EU TE AMO MUITO!!!!!!!!!! 

Contatos

Olá!!
Hehehe pra variar troquei de template, eu já estava com outro prontinho para colocar, maaaaaa, há um tempo atrás eu já estava querendo este template, porém ele era exclusivo para Wordpress e hoje descobri que ele já estava disponível para o blogspot, não resisti...!!

Porém eu só não imaginava que com a troca de template eu fosse perder TODA a minha lista de contatos! Alguns já recuperei, mas se vocês puderem em ajudar agradeço! rsrs

Beijos e ótimo fim de semana!!!

Sabrina
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa