domingo, 31 de janeiro de 2010

Restaurantes e Cafés Brasileiros em Montréal

Por curiosidade pesquisei no google cafés e restaurantes brasileiros em Montréal, apareceu uma lista... vou colocar aqui alguns, lembrando que ainda não conheço nenhum pessoalmente.

Se alguém conhecer e quiser deixar sua opnião (positivas ou negativas) sobre o local será super bacana!!!

Ah se alguém souber de mais lugares pode indicar tb! Assim acrescento na lista.

Bayou Brasil

Além da Feijoada completa que é servida todos os dias, o Bayou Brasil prepara também o Peixe à Baiana e Churrasco mixto entre outros pratos da cozinha brasileira.

Serve também salgadinhos, aipim frito, pudim de leite e caipirinha.

4552, rue St-Dennis - (Plateau)
Tel.: (514) 847-0088

Lelé da Cuca

Cardápio com predominância da culinária do nordeste do Brasil: Sarapatel, Vatapá e Camarão à Baiana entre outros.

Leite de coco e azeite de dendê estão entre os ingredientes fortes do Lélé da Cuca onde você encontra também vários pratos da cozinha mexicana. A média de preços é 15$ por prato principal.

70, rue Marie Anne Est
Tel.: (514) 849-6649

Senzala

Com um menu variado que vai do Camarão à Paulista ao Vatapá, Moqueca e Feijoada, o Senzala abre também para o café da manhã a partir de 9h combinando frutas, ovos, mandioca e queijos em pratos bem criativos. Tem sempre música ao vivo e exposições permanentes. Média de 15$ por prato principal

177, rue Bernard (Mile End)
Tel.: (514) 274-1464
4218, De La Roche (Plateau)
Tel.: (514) 521-1266

Café Guanabara

O Guanabara Café é uma empresa familiar, administrado e mantido por mãe e filha, Sandra e Denise, que como boas brasileiras, têm grande paixão pelo café. Mas não basta ser café, tem que ser aquele café cheiroso, daquele que traz boas memórias, conforta o espírito, sossega a alma. Também não basta apenas o café cheiroso, tem que ser o café acompanhado de gostos e sabores que sempre acompanharam seus cafés no Brasil, como o gosto de chocolate inigualável dos brigadeiros e trufas brasileiras, ou a maciez e crocância de um pão de queijo recém saído do forno… Tudo isso feito de forma artesanal e com um clima familiar, para que possamos compartilhar, da nossa família para a sua, de sabores e aromas típicos do Brasil.

4520-A Avenue du Parc, Montréal - QC H2V 4E3
Tel: (514) 271 1393

Chez Brasil

Chez Brasil Café é um sonho de duas brasileiras, Eliana e Cecilia, que quiseram criar um espaço de encontro para brasileiros e apaixonados por nossa cultura. Este Café-Bistro original, colorido e acolhedor tornou-se um point no coraçao do Plateau, frequentado por artistas, pelos moradores do bairro, por brasileiros de todas as regioes de Montreal e mesmo de outras cidades do Quebec e de Ontario. Varias criticas nos principais jornais da cidade ja foram escritas sobre Chez Brasil Café, um lugar que ainda vai dar o que falar!!!

8, rue Rachel E
Montréal, QC H2W 1C5
Tel: (514)-845-7070


Le Milsa

Currascaria típica Brasileira.

Montréal:
1445, Rue Bishop - H3G2E4
Tel: (514) 985 0777
Tel: (514) 844 4550

Laval:
579, Boul. St-Martin O. - H4M1Y9
Tel: (450) 967 7770
Tel: (450) 967 7046

Brossard:
7845, Boul. Taschereau - J4Y1A4
Tel: (450) 904 5172
Tel: (450) 904 5173

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aeroporto de Toronto, não sabe se locomover?


Nunca esteve no Canadá?

Tem a maior dúvida de como se locomover quando chegar no Aeroporto de Toronto?
Dê uma olhada neste site e faça um tour virtual pelo Aeroporto de Toronto Pearson!!!

Muito bom, dá para se familiarizar com o local (é igual mesmo), e chegando lá é só seguir as placas né!


Fica a dica!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aurora Boreal


A Aurora Polar é também conhecida como Aurora Boreal, no hemisfério norte – ela é assim chamada por Galileu Galilei, em homenagem à deusa romana do alvorecer, e ao deus que rege os ventos do Norte, seu filho, Bóreas -, e Aurora Austral, no hemisfério sul, designada desta forma pelo navegador inglês James Cook, ao se referir à sua localização, o Sul.

Este fenômeno, um sublime espetáculo de luzes e cores, é na verdade um evento inerente ao campo visual, próprio do espaço polar de nosso Planeta, embora não se limite apenas à Terra, ocorrendo também em Júpiter, Saturno, Marte e Vênus. Ele acontece em virtude do choque produzido por partículas de vento solar no perímetro magnético terrestre. Geralmente estas luzes se manifestam nos períodos que vão de setembro a outubro e de março a abril. Apesar da beleza natural deste processo, ele pode ser igualmente reproduzido por meio de explosões nucleares ou em pesquisas laboratoriais.

A Aurora Boreal pode se expressar de diversas formas – sob a aparência de pontos de luz, como faixas horizontais ou pequenos círculos luminosos -, embora estejam constantemente ajustados à linha do campo magnético do Planeta. Em vários momentos estas luzes se exprimem em diversas cores, simultaneamente. Em outros, elas compõem semicircunferências que se metamorfoseiam o tempo todo.

As auroras acompanham os ciclos solares e são mais freqüentes no fim do outono e no começo da primavera (fevereiro, março e outubro são os melhores meses). Em volta do Círculo Polar Ártico, no norte da Noruega e Alasca, elas podem ser vistas quase todas as noites. À medida que se desce em direção ao sul, elas se tornam mais raras. Perto do sul do Alasca, do sul da Noruega, na Escócia e no Reino Unido, elas podem ocorrer de uma a dez vezes por mês. Perto da fronteira Estados Unidos/Canadá, é possível vê-las de duas a quatro vezes por ano. Uma vez ou duas vezes por século, elas podem aparecer no sul dos Estados Unidos, no México e nas regiões equatoriais.

As auroras têm diversos significados, dependo da cultura. Os Vikings acreditavam que elas eram reflexos das armaduras das míticas Valquírias Para os esquimós nativos da Groenlândia e do Canadá, as auroras eram mensagens dos mortos. Já para os índios americanos, elas eram luzes das enormes fogueiras ao norte. Nos tempos medievais, as auroras eram presságios de guerra ou de desastres, tais como as epidemias. Hoje, sabemos que são um fenômeno de luz resultante da interação das partículas de alta carga dos ventos solares com o campo magnético da Terra. Mas a explicação física das auroras certamente não tira a beleza desse espetáculo natural de luzes.

Como elas se formam:

As auroras são indicadores da conexão entre a Terra e o sol. A freqüência delas tem relação com a freqüência e com ciclo de atividade solar (o ciclo solar dura 11 anos).


Conforme o processo de fusão ocorre dentro do sol, ele emite partículas de carga elevada (íons, elétrons, prótons, nêutrons) e radiação no vento solar. Quando há uma forte atividade solar, é possível ver grandes erupções solares, também chamadas flares solares e ejeções de massa coronal. Essas radiações e partículas de carga elevada são liberadas no espaço e viajam através do sistema solar. Quando chegam à Terra, elas se deparam com o campo magnético de nosso planeta.

Os pólos do campo magnético da Terra ficam perto, embora não exatamente, sobre os pólos geográficos (onde o planeta gira sobre seu próprio eixo). Os cientistas acreditam que o núcleo externo líquido da terra gira e produz o campo magnético. O campo é distorcido pelo vento solar, ficando comprimido na parte que fica de frente para o sol (frente de choque) e se projetando para fora no lado oposto (cauda magnética). Os ventos solares formam um buraco no campo magnético nas cúspides polares, que estão no lado solar da magnetosfera (a área em torno da Terra que sofre a influência do campo magnético). Veja a seguir como isso causa a aurora.

1. Conforme as partículas carregadas dos ventos e erupções solares se chocam contra o campo magnético da terra, elas viajam ao longo das linhas do campo.

2. Algumas partículas são desviadas, enquanto outras interagem com as linhas do campo magnético, fazendo com que as correntes das partículas carregadas dentro dos campos magnéticos se dirijam a ambos os pólos - daí a razão da simultaneidade das auroras em ambos os hemisférios (essas correntes são chamadas correntes de Birkeland em homenagem a Kristian Birkeland, o físico norueguês que as descobriu).

3. Quando uma carga elétrica atravessa um campo magnético, ela gera uma corrente elétrica. Conforme essas correntes descem até a atmosfera ao longo das linhas do campo, elas ficam mais carregadas.

4. Quando se chocam contra a região ionosférica da atmosfera superior da terra, elas batem nos íons de oxigênio e nitrogênio.

5. As partículas então transferem sua energia para os íons de oxigênio e de nitrogênio.

6. A absorção da energia pelos íons de oxigênio e de nitrogênio faz com que os elétrons dentro deles fiquem "excitados" e passem de uma órbita de baixa energia para uma órbita de alta energia (veja Como funcionam os átomos).

7. Quando os íons relaxam, os elétrons nos átomos de oxigênio e de nitrogênio voltam para suas órbitas originais. Durante o processo, eles re-irradiam energia em forma de luz. Essa luz produz a aurora e as diferentes cores provêm da luz irradiada pelos diferentes íons.

Nota: As partículas que interagem com os íons de oxigênio e nitrogênio na atmosfera não vêm do sol. Na verdade, elas já haviam sido atraídas pelo campo magnético da terra. Os ventos e erupções solares afetam o campo magnético e fazem com que essas partículas dentro da magnetosfera comecem a se mexer.

Aurora e suas formas:

Elas podem aparecer como um brilho vermelho ou alaranjado no horizonte - como um nascer ou por do sol. Às vezes, elas podem parecer incêndios como acreditavam os índios americanos. Elas podem também ter a forma de cortinas ou feixes que se movem e ondulam durante a noite.

As auroras podem ser verdes, vermelhas ou azuis. Freqüentemente, elas serão uma combinação de cores, sendo cada cor visível a uma altura diferente na atmosfera.

•Azul e violeta: menos de 120 quilômetros.

•Verde: 120 a 180 quilômetros.

•Vermelho: mais de 180 quilômetros.

Após o máximo do ciclo solar, a cor vermelha pode aparecer a altitudes que variam entre 90 e 100 quilômetros.

Os íons de oxigênio irradiam uma luz. Os íons de nitrogênio irradiam uma luz vermelha, azul e violeta. Nos lugares onde tanto o nitrogênio quanto o oxigênio estão presentes, nós temos a cor verde. Nós vemos cores diferentes a altitudes diferentes porque a concentração de oxigênio e nitrogênio na atmosfera muda em função da altitude.

O brilho das auroras pode variar. As pessoas que costumam observar e reportar as auroras usam uma escala de avaliação que vai de zero (fraco) a quatro (muito brilhante). Elas anotam a hora, data, latitude e cores da aurora e fazem rápidos esboços do fenômeno no céu. Tais relatórios ajudam os astrônomos, astrofísicos e cientistas a monitorar as atividades das auroras. As auroras podem ajudar a compreender o campo magnético da Terra e suas mudanças através do tempo.

Como o campo magnético da terra é tridimensional, a aurora aparece como um anel oval em volta do pólo. Isso foi observado por satélites, pela Estação Espacial Internacional e por ônibus espaciais. A aurora não é um círculo perfeito porque o campo magnético da Terra é distorcido pelos ventos solares.

O diâmetro do anel da aurora pode variar. Embora não com freqüência, as auroras podem ser vistas no sul dos Estados Unidos. Em geral, elas permanecem perto das regiões polares. Além disso, elas ocorrem em dupla - quando vemos uma aurora boreal, certamente há uma aurora austral correspondente no hemisfério sul.

Aurora Boreal no Canada

Nunavut

Localizado em uma vasta tundra centrado no norte-leste do Canadá; viajar para Iqaluit para experimentar as luzes no céu. Muitos viajam por trenós puxados por cães que são liderados por Husky para chegar ao seu destino.

Yukon

Caminhada ao longo Whitehorse que pode ser encontrado dentro de Yukon e está localizado nas montanhas do Canadá na parte noroeste do país.

Territórios do Noroeste

Yellowknife pode ser encontrado no deserto no meio do Territórios do Noroeste do Canadá, e muitas pessoas têm o nome que o melhor lugar para ver as luzes.

As luzes do Norte também pode ser vislumbrada nas áreas do norte de Quebec, Labrador, Alberta, Manitoba e Saskatchewan dentro do Canadá.





Agências de Viagem no Brasil

Aqui alguns links de empresas que fazem excursões para o Canadá para ver o espetáculo da Aurora Boreal.


- Agência MAKTOUR

Agências Internacionais e sites com Informações


- Canada Xperience

Imagens
















quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Esperar, esperar e esperar

Olá meu povo!
Pois é, o jeito é esperar mesmo... esperar pelo meu passaporte que ainda está no consulado (Hoje completa 2 semanas que ele foi entregue) e esperar mais 3 semanas para saber se meu pé já está 100%.

Não tenho outra opção a não ser esperar mais um pouco! rsrs - Só passei para dar um alô mesmo! Vou voltar para meu repouso!

Beijos!



sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dicas para o Passageiro

Seguindo um pouco a linha da postagem anterior, achei dois guias super interessantes no site da Infraero - Guia do Passageiro  / Hora de Viajar














No site da Receita Federal também tem informações valiosas para quem sai do país -  Dicas para os viajantes .


Boa leitura!
Até o próximo post! =)
Beijos Sabrina

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dicas para sua viagem de avião ser melhor!



1 - O que devo (ou não) comer a bordo?
Dê preferência às saladas e frutas, alimentos facilmente digeridos pelo organismo até mesmo em ambiente de baixa pressão atmosférica e altitude elevada. Para você ter uma idéia de como essas condições podem interferir em sua digestão, imagine uma bexiga de borracha - você acaba de enchê-la e entra com ela no avião. Sabe o que vai acontecer? A bexiga aumentará de tamanho durante o vôo, pois o gás se modifica em razão da baixa pressão na aeronave. Se comer (no avião ou pouco antes de embarcar) alimentos que estimulam a formação de gases, como feijão, lentilha, abóbora, cebola, repolho, couve, pepino ou salsicha, a digestão será mais difícil e você vai se sentir "inchado". É por isso que os refrigerantes também são contra-indicados, assim como as frituras, as carnes vermelhas e os molhos.

2 - O vôo vai ser longo. Como posso diminuir o jet lag, após o desembarque?
Os efeitos do jet lag (fadiga, insônia, dor de cabeça, dificuldade de concentração, entre outros) são mais sentidos por quem se desloca no sentido Oeste-Leste. Isso explica por que a viagem de ida para a Europa é mais cansativa do que a de volta. Quanto maior a diferença de fuso horário, pior a adaptação: o corpo humano precisa de um dia para se ajustar. Mas, seja qual for a direção, procure o quanto antes fazer as refeições e dormir na mesma hora que os moradores do lugar. Se o avião chegar de noite, evite dormir durante o vôo. Porém, se a chegada for de manhã, durma o que puder no avião e desista de ir para a cama, após o desembarque. Ao contrário, faça questão de tomar um longo banho para reidratar o corpo; dê uma caminhada para aclimatizar o organismo e beba muita água durante os dias seguintes a sua chegada.

3 - Bebidas alcoólicas ajudam (ou não) a relaxar?
Depende da dose - e de quem bebe. Para alguns, uma dose de uísque não apenas relaxa como também faz menos mal do que um refrigerante (que provoca gases). Para outros, a mesma bebida aumenta os sintomas do jet lag. Moral da história? Cada pessoa é um universo, com um grau específico de resistência ao álcool. Está comprovado, no entanto, que é duas vezes mais fácil ficar bêbado em um vôo do que em terra firme: a altitude e o ar rarefeito no avião potencializam os efeitos do álcool.

4 - Que tipo de roupa devo usar na viagem de avião?
A mais confortável possível. Leve em conta que a baixa pressão atmosférica na aeronave faz o corpo "dilatar". E tudo o que você vestir vai parecer um número menor. Assim, as mulheres estão proibidas de usar sutiã e jeans apertados ou sapatos de saltos estratosféricos. O mesmo vale para calças, camisas e paletós usados pelos homens (gravata? Nem pensar!). Prefira roupas de fibras naturais (algodão) ou que tenham stretch na composição - elas esticam e não amassam. Cores escuras também disfarçam o visual amarfanhado de quem passou horas na poltrona de classe econômica. Outra dica é carregar um blazer: Você tira ou coloca essa peça segundo a variação da temperatura dentro (e fora) do avião.

5 - Quais são os lugares mais confortáveis do avião?
É difícil falar em conforto, quando se constata que a largura média do assento da classe econômica é de 45 centímetros; o ângulo de reclinação de sua poltrona, 35 graus e a distância entre as fileiras, 80 centímetros. Na hora de configurar os aviões, as empresas garantem levar em consideração a estatura-padrão de 1,80 metro.  O que fazer? Quem for alto, deve escolher a poltrona do corredor, a da primeira fileira ou aquela próxima da saída de emergência (lugares onde dá para esticar as pernas um pouco mais). Saiba também que as poltronas das primeiras fileiras também são as menos afetadas pela turbulência e pelo barulho dentro da aeronave.

6 - Como driblar aquele problema que pode surgir após a decolagem, o inchaço nos pés?
Mantendo-os em movimento. Aliás, não apenas os pés mas também as pernas. Isso significa levantar-se, a cada duas horas, e andar pelos corredores do avião por alguns minutos. Quem viaja na classe econômica tem a circulação sanguínea mais prejudicada, pois fica muitas horas na mesma posição, preso ao espaço reduzido. Contudo, mesmo sentado, é possível fazer alguns exercícios benéficos para o corpo, movimentando a ponta dos pés ou flexionando os joelhos. Mas, conforme-se: por mais que você seja metódico, os seus pés sempre vão inchar um pouco, conseqüência da variação de pressão dentro da cabine. O que manda o bom senso? Se for viajar de avião, use sapatos confortáveis, no mínimo, meio número maior que o habitual. Assim, você não vai precisar ficar descalço durante o vôo para suportar o inchaço dos pés.

7 - O que faço para não enjoar?
Vale a pena tomar um anti-emético meia hora antes do vôo, seguindo as orientações do seu médico. Quem tem facilidade de enjoar, não deve viajar de estômago vazio, muito menos se empanturrar. Se o avião enfrentar uma turbulência e você começar a se sentir mal, respire fundo, aumente a saída de ar sobre a poltrona e concentre a atenção num ponto fixo em sua frente. Algumas pessoas mais sensíveis também reclamam de indisposição, quando a aeronave começa a manobrar para decolar. Isso acontece porque o ar que se respira no avião pode conter odores coletados no exterior, como o da queima do querosene usado como combustível. Porém, esse problema desaparece tão logo ele atinja altitude elevada. Outro momento delicado: o piloto não recebe autorização de pouso e gasta o tempo, fazendo o avião dar voltas. O fato de não voar mais em linha reta pode provocar enjôo. Se isso acontecer, respire fundo e adote o mesmo comportamento recomendado para enfrentar a turbulência.

8 - As empresas aéreas sabem atender passageiros que precisam de cuidados especiais?
Para ser melhor atendido, explique já no ato da reserva o tipo de cuidado de que necessita. Há prioridade no embarque (feito cerca de 20 minutos antes dos demais passageiros) e acompanhamento de um funcionário do check-in até o avião (se preciso, o transporte vai ser feito em cadeira de rodas). Portadores de deficiência física são acomodados nas poltronas próximas ao corredor. Se precisar viajar deitado, uma maca será instalada com a remoção de poltronas. Idosos e gestantes também têm preferência no embarque. Aliás, grávida de sete meses já não é mais tratada como um bicho de sete cabeças. Na maioria dos casos, ela apenas precisa apresentar um atestado médico para poder viajar.

9 - Morro de medo de voar e não consigo lidar com isso. O que devo fazer?
Quatro entre dez brasileiros que já embarcaram em uma aeronave sentem-se inseguros a cada vez que são obrigados a voar. Mas há outra estatística eloqüente: o avião é hoje um meio de transporte tão seguro que a probabilidade de acidentes fatais é de um em 2 milhões. Ok, você tem certeza de que está incluído nessa minoria e não quer nem saber das dicas dos psicólogos para controlar o medo (como inspirar e expirar lentamente, uma das técnicas mais simples de relaxamento).

10 - Vou viajar de avião com meu bebê. Há um lugar para fazê-lo dormir e trocar as fraldas?
A maioria dos aviões, em especial os que fazem as rotas internacionais, tem um espaço para acomodar berços nas primeiras fileiras. O berço, próprio para bebês de até 6 meses, deve ser solicitado durante a reserva. Funciona como um moisés preso a um suporte fixo na parede, em frente da poltrona da mãe. Em alguns casos, os banheiros das aeronaves também têm bancada para a troca de fraldas (algo que você deve indagar também no ato de reserva, pois tudo depende do tipo de equipamento utilizado).

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

As estações do Ano no Canadá



Lembre-se que todas as quatro estações são bem diferentes.
Conseqüentemente, você terá que aprender como se vestir apropriadamente para cada estação.


PRIMAVERA

A primavera é uma época maravilhosa do ano. A neve está derretendo, plantas, flores e as árvores estão crescendo, florescendo e começando florescer. A grama verde aparecerá lentamente quando a neve começa desaparecer.
Ao vestir-se para a primavera, recorde que as manhãs e as noites estão frescas, mas a tarde pode estar completamente ensolarada e morna.



VERÃO

O verão é uma época muito emocionante do ano. O sol brilha o dia inteiro e de fato, são mais horas com o dia claro, pois começa a amanhecer aproximadamente ás 05:45 e dura-a até aproximadamente 22:00. Há muitas coisas que você pode fazer durante o verão. Muitos canadenses gostam de ir acampar, passear de canoa, escalar e fazer alpinismo, etc.
Quanto a se vestir, procure roupas leves e use protetor solar se você pretender ficar exposto ao sol por períodos prolongados. Pode não parecer ser tão quente quanto o Brasil, mas as temperaturas podem chegar até 40C.



OUTONO

A outono é muito bonito. As folhas começam a mudar de cor e você pode apreciar as arvores com suas folhas coloridas em amarelo, vermelho e laranja. Se você tiver a possibilidade de visitar um parque provincial, não esquecera de tirar uma foto. Poder examinar e olhar um parque ou uma floresta preservada é uma das vistas mais bonitas do mundo.
Ao vestir-se para o outono, recorde apenas que as manhãs e as tardes podem estar suavemente mornas, mas as noites são geralmente um pouco mais frias (aprox. 5-10C).



INVERNO

O inverno não é tão ruim como as pessoas costumam pensar, Há muitas coisas que você pode fazer fora, sem medo do frio ou da neve. Muitos canadenses gostam de ir esquiar, patinar, e fazer snowmobiling, etc.
Ao vestir-se para o inverno, recorde que a chave de se manter morno é de usar suas roupas em camadas, quanto mais camadas que você usar mais aquecido você estará. Cada camada não tem que ser grossa, mas você deve escolher tecidos como o algodão; para ajudar mantê-lo morno. A razão porque você deve usar diversas camadas é porque você pode facilmente retirar uma camada ou duas quando você estiver dentro de um local aquecido. Tente não usar dentro desses locais seu revestimento de inverno, pois isto pode lhe fazer transpirar. Quando você transpira, sua roupa começará a umedecer. A umidade em cada camada poderá fazer com que sinta frio quando retornar para fora.

ROUPAS APROPRIADAS

PRIMAVERA

Dentro: Shorts, saia, calça jeans, camiseta, camiseta de manga comprida, agasalho de moletom, etc.

Fora: Shorts, saia, calça jeans, camiseta, jaqueta leve.
(Não se esqueça de passar protetor solar se você for ficar fora por longos períodos. Baixo fator é suficiente.)

VERÃO

Dentro: Shorts, saia, calça jeans, camiseta, etc.

Fora: Shorts, saia, calça jeans, camiseta etc.
(Não esqueça de usar protetor solar. Fator Médio à Alto, dependendo da sua atividade e do tempo de exposição ao sol.)

OUTONO

Dentro: Shorts, saia, jeans, camiseta, camisa de manga longa, blusas, etc.

Fora: Shorts, saia, jeans, camiseta, Jaqueta (leve, com pouco revestimento), guarda-chuva.
(Não esqueça de usar protetor solar se você for ficar exposto ao sol por um longo período. Baixo fator é suficiente.)

INVERNO

Dentro: Jeans, camisas de manga longa, sweater / blusas, agasalho de moletom, pijama, roupão, meias, chinelos.

Fora: Jeans, camisas de manga longa, sweater/blusas, meias de lã, roupas térmicas, sobretudo, chapéu, cachecol, luvas, botas.
(Não esqueça de colar varias camadas de roupa isto ajuda a manter a temperatura corporal e usar protetor solar caso vá ficar muito tempo exposto ao sol, por exemplo quando esquiar)

CUIDADOS COM O SEU CORPO

Lembre-se:

- Dormir Bem

- Ficar ativo

- Comer Bem

O Clima no Canadá não é tropical como no Brasil. Recomenda-se usar loções e hidratante para manter sua pele sempre saudável. Tomar banhos mornos para que a pele não resseque e resulte em coceiras. Lembre-se de secar os cabelos antes de sair, pois cabelos molhados exposto à brisa pode provocar frio principalmente no inverno. Embora o inverno possa ser mais frio do que o que você esta acostumado, não deixe isto impedir que você aproveite sua estadia no Canadá. Se você se vestir adequadamente e estiver preparado, você terá uma época maravilhosa se não a melhor da sua vida!

Fonte do Texto

sábado, 9 de janeiro de 2010

Conhecer Niagara

Outro dia pesquisando na net encontrei este um guia em pdf (em Francês), está dividido em 3 partes, é um guia turístico 2009/2010 de Niagara, com dicas de gastronomia, passeios, vinícolas, pistas para andar de bicicleta, parques, hospedagem.
Interessante para quem um dia tem vontade de conhecer a região.
Fica a dica!



quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Um passeio por Montréal... parte 2






Passaporte entregue no Consulado e pé quebrado

Olá!
Hoje pela manhã liguei para o Consulado para falar com a Maura, estava com algumas dúvidas, a 1ª era sobre a 2ª etiqueta que veio junto... pois bem ela disse que não tinha problema e que não precisa devolver, a 2ª dúvida era se alguém poderia deixar o meu passaporte por lá, já que estou com o pé quebrado (vou contar ai em baixo) e iria dificultar algumas coisinhas.
Meu pai e minha mamis seguiram até o banco para pagar a última taxa e depois  até o consulado para deixar o passaporte (a previsão para pegar o passaporte é no meio da semana que vem, o Consulado liga dando um retorno).  MUITO MUITO MUITO OBRIGADA PELA AJUDA DE VOCÊS!!!!

Falaremos sobre meu pé agora... ainda não tinha comentado aqui no blog sobre esse assunto (algumas pessoas já sabiam), eu até queria ter escrito aqui, mas confesso que fiquei um pouco receosa de escrever, já que não sei ao certo até onde vão as pesquisas do Consulado sobre nossa vida... já estava tudo enrolado... ai pensei "poxa já está tudo atrasado vai que eles vejam que estou "manca" e pensem... ah deixa mais um pouco, ela não poderá ir agora mesmo" Preferi não correr o risco... O SEGURO MORREU DE VELHO! RSRSRS.

Vou contar como foi, eu estava chegando em casa do shopping (10/12) e fui descer a escada para ir até o computador falar com o Henry, quando escorreguei no último degrau, fui tentar manter o equilibrio e virei o pé em cima de um pequeno degrau que tem na entrada do quarto... ai ficou inchado e dolorido, meu pai achou melhor ir no pronto socorro tirar um raio x para saber se não tinha quebrado ou se era somente uma torção... de dito e feito - estava quebrado, mas o médico disse que não era nada grave e que iria colar logo, fiquei 2 semanas com 1/2 tala e agora estou com gesso, aguardando a próxima consulta para saber se está tudo OK!

Beijos e obrigada a todos pelos recados, e pelas visitas aqui no blog!
Até o próximo post! =)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Chegou o pedido do Passaporte

Parece até mentira, mas finalmente o tão esperado envelope (e este não é pardo) chegou!!!! (depois de 2 meses 2 semanas e 3 dias que os exames foram entregues em TT) Estou mega Feliz!!! A carta foi postada ontem e veio tudo certinho, inclusive as etiquetas... digo "as etiquetas" porque vieram 2, uma sei que é para colocar no passaporte, mas e a outra, alguém sabe me dizer? Na dúvida vou levar junto com o passaporte no Consulado e perguntar para a Maura.
Amanhã mesmo se der vou ao banco pagar a última taxa, e fazer a entrega pessoalmente do passaporte.

A pergunta que não quer calar.... será que vai empacar de novo? rsrsrs

C'est tout! Só vim aqui rapidinho para contar a novidade!
Beijos e obrigada a todos pela torcida e apoio!!!!!

Um passeio por Montréal... parte 1

Selecionei alguns vídeos de Montréal que gosto, para quem já conhece a cidade serve para matar a saudades... para que ainda não conhece... vale a pena dar uma olhadinha.

Espero que gostem
Beijos.





 

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Coleta de Lixo, você sabe quando vão recolher?

Quando viajamos para algum lugar novo, sempre nos deparamos com uma dúvida bem comum... "Que dia e horário passa a coleta de lixo?". Agora imagina chegar em um País novo, onde não sabemos direito como funcionam as coisas, e que dão multas para muitas outras coisas.... não queremos levar multas por colocar o lixo no dia e horário errados não é?

Pesquisando na net acabei caindo neste site, é super fácil você coloca o seu código postal e lá aparecem os tipos de coletas a serem realizadas, dias e horários. (Tanto nos feriados e festas de fim de ano)

Alguns tipos de Coletas:

-Coleta de árvores de Natal
-Coleta de Reciclagem
-Coleta de folhas e resíduos verdes e mortas
-A coleta de lixo
-Coleta de objetos volumosos
-Coletas de resíduos domésticos perigosos
-Coleta de roupas velhas
-Itens reutilizáveis

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Boas Energias!

Pois é galerinha, primeiro post do Ano e continuo sem novidades quanto ao processo... ainda tudo na mesma - ou seja aguardando a Solicitação do Passaporte. Esta imagem é para espantar toda a "urucubaca". rsrsrs

Beijos, boa viagem para quem já está de partida, Muita Boa Sorte para os recém chegados, e para quem ainda está no processo.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa